Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música com Pitty é vetada do disco de D2

“EMI esperou autorização da Deckdisc até o limite”, revela porta-voz da gravadora

Por Artur Tavares Publicado em 01/11/2008, às 15h57 - Atualizado em 20/02/2013, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os fãs de Pitty e de Marcelo D2 não vão ouvir a faixa "Feriado" quando o disco A Arte do Barulho, do rapper carioca, chegar às lojas em 20 de novembro. A gravadora Deckdisc, que tem a roqueira baiana como contratada, proibiu que a primeira composição feita em parceria por ambos os músicos esteja no novo álbum solo do ex-Planet Hemp, que lança seu trabalho pela EMI.

Procurada pela Rolling Stone Brasil, a Deckdisc afirmou que não vai se pronunciar a respeito, mas explicou que a decisão foi baseada em uma estratégia de marketing, já que a cantora lançará novo disco em breve. O exemplo usado foi o de que uma música dela com D2 solta nas rádios, por exemplo, ofuscaria uma possível canção solo de Pitty lançada posteriormente. Já a EMI disse que chegou a receber um "não" do selo independente, e que insistiu, mas que não houve nenhuma outra resposta. "Esperamos até o limite, mas não poderíamos perder o timing de um disco importante para esse final de ano", disse a porta-voz da multinacional.

O álbum do rapper está em processo de prensa, já que a data de lançamento é 20 de novembro. O quinto disco de D2 tem diversas outras participações, como de Seu Jorge e Thalma de Freitas. "Com os outros, a autorização foi mais fácil de conseguir. Mariana Aydar tem o selo dela, e Roberta Sá lança por um selo independente, por exemplo", explicou a porta-voz da EMI.

D2 e Pitty também foram contatados pela reportagem, mas ambos estão "na estrada". Os músicos trabalham com a mesma assessora de imprensa, que explicou que "todo mundo grava parcerias e só depois é que as gravadoras pedem a autorização".

Questionada sobre como os músicos estão se sentindo, a assessora disse que estão "conformados". "Eles sabem que esses trâmites acontecem", explica. A porta-voz descarta a possibilidade de os fãs nunca terem a oportunidade de ouvir a canção. "A parceria está gravada, e a internet está aí. O mundo evoluiu, e as gravadoras, não".

Além de Pitty, a Deckdisc lança discos de grupos como Ludov, Cachorro Grande e Dead, além do internacional Gogol Bordello e do rapper Black Alien.