Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música de Bruce Springsteen é transformada em livro infantil; veja a capa

“Outlaw Pete”, de 2009, serviu de base para cartunista escrever obra homônima

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2014, às 15h39 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen - Susan Walsh/AP
Bruce Springsteen - Susan Walsh/AP

Bruce Springsteen se juntou ao escritor e cartunista Frank Caruso para transformar a música “Outlaw Pete”, lançada por ele em 2009, em um livro infantil. “Quando Bruce escreveu ‘Outlaw Pete’, ele não só fez uma grande canção, como criou um grande personagem”, disse Caruso em comunicado. “A primeira vez que eu ouvi a faixa, este livro surgiu na minha cabeça”. O livro chega às lojas norte-americanas em 4 de novembro.

15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

Lembranças do livro Brave Cowboy Bill, de 1950, que a mãe de Springsteen costumava ler para ele quando criança, o inspirou a criar o conto de um cowboy que “faz seu próprio Trail of Tears [trajeto feito por índios norte-americanos no século 19] pelo interior”.

“Como Tom Sawyer, Huck Finn, Dorothy Gale e, para mim, até mesmo Popeye, Outlaw Pete vai fundo no folclore do nosso país”, diz Caruso, “e marca sua trajetória na fábrica de grandes personagens da literatura norte-americana”. Springsteen acrescenta: “Outlaw Pete é, essencialmente, a história de um homem tentando sobreviver e ir além dos seus pecados.”

Veja em que posição The River figura na nossa lista de 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

Bruce Springsteen deu fim à turnê High Hopes no ultimo mês de maio. Desde então, ele tem se mantido discreto, e planos para o futuro são incertos, entretanto, no começo deste ano, ele disse à Rolling Stone EUA que uma versão estendida do disco duplo The River estava nos planos. Ele ainda falou sobre a possibilidade de um trabalho como escritor. “Não chamaria isso de um livro ainda”, disse. “São escritos, uma miscelânea de coisas escritas.”

Veja a capa de Outlaw Pete abaixo.

bruce springsteen