Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música inédita dos Beatles pode ser tocada em show em Nova York, diz site

Faixa será executada em show de Peter Asher em homenagem à música dos anos 60

Redação Publicado em 18/01/2013, às 13h18 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - AP
Beatles - AP

Uma música dos Beatles nunca antes divulgada será lançada no show A Musical Memoir of the '60s and Beyond, de Peter Asher, em homenagem às canções lançadas na década de 60, em Nova York. A apresentação, marcada para domingo, 20, será realizada na casa de jazz The Iridium.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

A confirmação veio de um músico não identificado que trabalha com Asher para o site Examiner. Ele confirmou que a faixa "nunca foi ouvida antes, sequer em gravações piratas ou em rádios".

A canção foi descrita pela fonte como "vibrante". O entrevistado também informou que ela lhe deu uma "compreensão aprofundada do processo de criação de Paul McCartney".

A nota do Examiner informa que esta gravação se trata de uma canção de Paul e John Lennon doada para a dupla Peter & Gordon, de Asher e Gordon Waller, e, por isso, nunca chegou a ver a luz do dia na versão original feita pelos Beatles.

A cessão de canções de McCartney-Lennon para a dupla de Asher era costumeira – "World Without Love”, “Nobody I Know”, “I Don't Want To See You Again” e "Woman" são alguns exemplos. A ligação entre o músico e os Beatles era tamanha que, depois que a dupla chegou ao fim, Asher foi nomeado diretor artísico do selo Apple Records, propriedade de Macca e companhia. Dentre as suas descobertas está James Taylor.