Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musical de Jagged Little Pill, disco de Alanis Morissette, entra em cartaz em 2018

A vencedora do Oscar, Diablo Cody, escreveu o roteiro para o espetáculo, que estreia nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 30/05/2017, às 14h56 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>AMADURECIDA</b> Alanis diz não se apegar mais à dor do amor  - WILLIAMS AND HIRAKAWA/DIVULGAÇÃO
<b>AMADURECIDA</b> Alanis diz não se apegar mais à dor do amor - WILLIAMS AND HIRAKAWA/DIVULGAÇÃO

Um novo musical baseado no disco Jagged Little Pill, que Alanis Morissette lançou em 1998, estreará no American Repertory Theater em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts.

O espetáculo incluirá sucessos de Jagged Little Pill como “Ironic” e “You Oughta Know”, além de músicas do restante da discografia de Alanis. Diablo Cody, roteirista vencedora do Oscar, encarregou-se do projeto, com o auxílio da própria Alanis. O musical gira em torno de uma família contemporânea e multi-geracional que lida com questões como identidade de gênero e raça.

“Estou muito animada por contar uma história moderna através dessas músicas icônicas”, Diablo disse em um comunicado. “A música de Alanis é recheada de narrativas poderosas que se incorporam organicamente a esse processo.” A direção é de Diane Paulus, vencedora do Tony. O compositor Tom Kitt, vencedor do Tony e Pulitzer, criou as orquestrações e arranjos.

“Esse time que se uniu para o musical de Jagged Little Pill é meu sonho do teatro musical tornado realidade”, Alanis disse. “A química entre todos nós é notável e eu me sinto honrada em poder mergulhar nessas músicas novamente, cercada por todos esse talentos grandiosos. Diablo e Diane já estão levando essas canções extremamentes pessoais, que são parte do núcleo da minha alma, a um outro nível de esperança, liberdade e complexidade.”

O musical de Jagged Little Pill foi anunciado pela primeira vez em 2013, com apenas Alanis, Kitt, o veterano da Broadway Vivek J. Tiwary e o produtor Arvind Ethan David no projeto na época. Jagged Little Pill, o disco, já vendeu mais de 33 milhões de cópias e rendeu o Grammy de Álbum do Ano a Alanis.