Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musical de Tupac Shakur tem data para estrear na Broadway

Com músicas do rapper, Holler If Ya Hear Me abre as portas para o público em junho

Rolling Stone EUA Publicado em 09/01/2014, às 12h33 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur - galeria - Reprodução/Facebook oficial
Tupac Shakur - galeria - Reprodução/Facebook oficial

O bastante aguardado musical do Tupac Shakur finalmente tem data para estrear. Holler If Ya Hear Me, inspirado nas músicas do rapper, vai abrir temporada na Broadway dia 19 de junho, no Palace Theater, em Nova York, enquanto a partir de 26 de maio começarão as performances de pré-estreia.

Tupac Shakur ganha versão animada e fala sobre a vida e a morte: “Eu nunca fecho meus olhos”.

A produção, que contou com um orçamento de US$ 8 milhões, vai contar com diversas músicas da carreira do rapper, incluindo clássicos como “California Love”, “Keep Ya Head Up”, “Me Against the World” e, naturalmente, a música título. Diferente do que acontecerá com o filme sobre ele, no entanto, a trama nos palcos não terá necessariamente relação com a vida do rapper, que morreu baleado em 1996.

Galeria - As dez maiores brigas da história do rap.

O roteiro, escrito por Todd Kreidler, fala sobre dois jovens amigos que lutam para alcançar seus sonhos em um distrito pobre de uma cidade industrial do meio-oeste norte-americano. Em descrição oficial, os produtores falaram que o roteiro trata-se de uma história de “amizade, família, vingança, mudança e esperança”.

Holler If Ya Hear Me será dirigido por Kenny Leon, que foi nomeado ao Tony Award em 2010 com a peça Fences. Junto ao produtor televisivo Eric L. Gold e com o produtor de teatro Shin Chun-soo, o musical terá produção da mãe de Shakur, Afeni. Como disse Leon ao site Broadway.com: “Tupac foi um profeta, e quero que todo mundo veja isso”.