Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músicos que acompanham artistas internacionais estarão em DVD especial de Roberto Carlos

Gravação acontecerá no mítico estúdio Abbey Road, em Londres, na Inglaterra

Redação Publicado em 07/05/2015, às 16h25 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serão dez shows no espaço paulistano, todos eles com ingressos esgotados. Foram 30 mil bilhetes vendidos para as apresentações do Rei.  - Divulgação / Rosa Marcondes
Serão dez shows no espaço paulistano, todos eles com ingressos esgotados. Foram 30 mil bilhetes vendidos para as apresentações do Rei. - Divulgação / Rosa Marcondes

Parceiros musicais de algumas das mais notórias atrações da cena internacional acompanharão o Rei Roberto Carlos na gravação do DVD dos 50 anos de carreira do cantor brasileiro no mercado latino.

Roberto Carlos, 74 anos; relembre faixas de disco histórico do Rei.

Marcadas para os dias 11 e 12 de maio, as sessões acontecerão em um cenário célebre, o estúdio Abbey Road, em Londres, casa de inúmeras gravações dos Beatles e de outros grandes grupos.

Ao lado de Roberto Carlos estarão o tecladista e pianista Albert Menendez, que já tocou com Alejandro Sanz, Jamiroquai, George Benson, Simply Red e Maná, e os guitarristas Grecco Buratto (Andrea Bocelli, Marc Anthony e Juan Gabriel) e Olgui Chirino (Pitbull, Franco de Vita e Alejandra Guzmán).

Roberto Carlos comenta cena do “dinheiro amassado” do filme de Tim Maia: “Nunca soube disso”.

Pedro Alfonso, ex-parceiro de Franco de Vita e Bacilos, assumirá o violino, Richard Bravo (Juanes e Chayanne), a percussão, Erik Kertes (Kelly Clarkson, Josh Kelly e Satellite), o baixo, e Brendan Buckley (Miley Cirus, Thalia e Alejandro Fernandez), a bateria.

Erasmo Carlos grava DVD e fala sobre canção censurada na década 1970: "Pelo menos eu consegui gravá-la".

O único representante brasileiro na formação, além do Rei, será Tutuca Borba, ex-integrante da banda de Roberto Carlos. Ex-guitarrista de Shakira, Gloria Estefan e Ricky Martin, Tim Mitchell será o diretor musical do DVD.