Músicos se declaram para a sexta-feira, dia mais aguardado da semana

Redação Publicado em 27/07/2018, às 14h25 - Atualizado às 14h33

Rebecca Black
AP

Rebecca Black – “Friday” - O hit internético de 2011 tocou nas baladas por várias sextas seguidas. A mocinha tentou emplacar dizendo ao mundo que é preciso se divertir na sexta-feira em uma letra surreal.
Katy Perry – "Last Friday Night (T.G.I.F.)" - Rebecca incentiva a diversão na sexta à noite, mas Katy Perry levou o conceito a outro nível.
The Cure – “Friday I’m in Love” - The Cure definiu melhor: “Eu não me importo se segundas são tristes, terças são cinzas e quartas também. Quinta eu não me importo com você. É Sexta-Feira eu estou apaixonado”.
Easybeats - “Friday on My Mind” Em 1966, muito antes da Rebecca descrever os dias da semana com tanta habilidade, os australianos do Easybeats já contavam como era passar a semana toda desejando a chegada da sexta.
"Cerveja" - Leandro e Leonardo - Do rock, pop, sertanejo, todos os estilos se unem na celebração da chegada do fim de semana. A música da dupla Leandro e Leonardo foi um grande sucesso e transformada em trilha de comercial de cerveja, por motivos óbvios.
Nouvelle Vague - "Friday Night, Saturday Morning""I go out on Friday night and I come home on Saturday morning", ou seja, eu saio na sexta à noite e volto para casa no sábado de manhã. Esse é o espírito.
Ice Cube - "Friday" - A música está na trilha de um filme chamado... adivinha como? Friday (Sexta-Feira em Apuros em português)! O longa de 1995 tem no elenco Chris Tucker e próprio Ice Cube (que também escreveu o roteiro), os dois curtindo uma tarde de sexta nada tranquila.