Nando Reis cantará em supergrupo com integrantes de Pearl Jam e Guns N’ Roses

Brasileiro participará de algumas faixas do Levee Walkers, projeto de Barrett Martin, Mike McCready e Duff McKagan

Redação Publicado em 29/04/2016, às 13h04 - Atualizado em 18/05/2016, às 17h18

Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e Duff McKagan (Guns N’ Roses/Velvet Revolver) como o supergrupo Levee Walkers
Reprodução/Facebook

Três integrantes de algumas das maiores bandas dos Estados Unidos se uniram para formar um novo supergrupo, chamado Levee Walkers. A banda conta com o baterista Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), o guitarrista Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e o baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses/Velvet Revolver) e terá participação de diversos vocalistas, incluindo o brasileiro Nando Reis.

O projeto foi explicado por Martin esta semana, em uma entrevista de meia hora à rádio KISW, de Seattle. ”Apenas pensamos: ‘Vamos compor umas músicas e ver quem vai querer cantá-las’. Então começamos a enviá-las para pessoas de fora. Acho que tivemos 15 ou 16 ideias básicas e cada pessoa pegou uma música diferente, ninguém escolheu a mesma canção.”

“Nós também queríamos fazer isso com pessoas ao redor do mundo, talvez isso seja um pouco um protesto político, mas queríamos dizer que o rock and roll é universal”, acrescentou o baterista. “Ele não está limitado à língua inglesa, e não está apenas limitado aos Estados Unidos e à Europa, porque nós três passamos muito tempo na América do Sul, e o rock and roll é muito grande por lá.”

Apesar de inusitada, a participação de Nando Reis como um dos vocalistas/compositores convidados do supergrupo não é tão improvável. Isto porque Martin conhece o brasileiro e já tocou em três discos dele: Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), Infernal (2001) e A Letra A (2003).

Na mesma entrevista, o baterista ainda falou sobre a escolha das línguas espanhola e portuguesa para incrementar o projeto. Ele disse: “Queríamos trabalhar com algumas pessoas que cantassem em espanhol, e em português do Brasil. Agora, temos seis cantores diferentes que estão trabalhando em músicas as quais serão lançadas.”

Além de Reis, Martin revelou outros três nomes que estão colaborando com o Levee Walkers. São eles Ayron Jones, Danko Jones e Raquel Sofia. A banda já gravou duas faixas – disponíveis no iTunes – com Jaz Coleman, do Killing Joke, nos vocais: “Freedom Song” e “Tears for the West”.

O Levee Walkers está atualmente em processo de desenvolvimento, uma vez que McKagan está com o Guns N’ Roses na grande turnê de retorno da banda e Mike McCready está rodando a América do Norte em outra turnê de grande porte do Pearl Jam.