Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natiruts lança o DVD Natiruts Reggae Brasil, que conta a história do reggae nacional

O registro, que tem participação de Ivete Sangalo e Gilberto Gil, foi gravado em Salvador

Redação Publicado em 17/10/2015, às 12h18 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação do DVD <i>Natiruts Reggae Brasil</i> - Divulgação
Gravação do DVD <i>Natiruts Reggae Brasil</i> - Divulgação

O grupo Natiruts decidiu contar a história do reggae no país em um DVD batizado como Natiruts Reggae Brasil. O registro, gravado em Salvador no mês de janeiro, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 16. A lista de convidados é bastante extensa e conta com nomes de peso como Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

Elegemos 13 canções inesquecíveis que farão você ter saudade de Bob Marley.

Com a intenção de inovar esteticamente, a produtora ZeroNeutro convidou os VJs do coletivo Embolex e os artistas plásticos da Galeria A7MA para a criação e concepção das artes de um poderoso cenário de LED. “Me chamaram para vir estar junto, e eu vim. Sou uma espécie de tio mais velho da turma”, afirmou Gilberto Gil sobre a participação dela na apresentação, que reuniu cerca de 30 mil pessoas.

Veja o teaser abaixo:

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

No repertório estão canções como "Presente de Um Beija-Flor", "Desenho de Deus", de Armandinho, "Um Anjo do Céu" e "Vamos Fugir", de Gilberto Gil. O intuito deste registro é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Natiruts Reggae Brasil também chegará às lojas e plataformas digitais no formado CD.