Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Diamond, Alice Cooper e Tom Waits entrarão para o Hall da Fama do Rock

Dr. John e Darlene Love completam o seleto time de nomes que receberão a homenagem em março de 2011

Da redação Publicado em 15/12/2010, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. John figurará entre os nomes do Hall da Fama do Rock em 2011 - AP
Dr. John figurará entre os nomes do Hall da Fama do Rock em 2011 - AP

Neil Diamond, Alice Cooper, Tom Waits, Dr. John e a cantora Darlene Love integrarão o Hall da Fama do Rock. Os eleitos de 2011 foram anunciados nesta quarta, 15.

Apesar de serem considerados elegíveis há mais de 15 anos, tanto Diamond quanto Cooper nunca receberam indicação até este ano. Junto ao quinteto escolhido, concorriam também (anunciados em setembro) Bon Jovi, Donovan, LL Cool J, J. Geils Band, Beastie Boys, Donna Summer, Chic, Laura Nyro, Joe Tex e Chuck Willis. O pianista Leon Russell receberá o prêmio Excelência Musical.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Neil Diamond disse que nunca teve grande ansiedade para entrar para o Hall da Fama do Rock, apesar de em alguns momentos o assunto passar por sua cabeça. "Eu pensei sobre isso ocasionalmente, mas eu meio que percebi que isso chegaria a mim em algum momento", contou. "Estou feliz por terem feito isso antes de eu morrer! Acho que tive muitos hits porque o que fazia e o que compunha era muito diferente do que tocava nas rádios."

Cooper, apesar de ter interesse em entrar para a lista, afirmou também não ter ficado esperando com um certo frio na barriga. "Quando você pensa em todos os caras que não fazem parte daquilo, é meio 'Nossa!'... Mas é questão de aguardar", disse. "Não acho que seja uma coisa pela qual você fique sentado, prendendo a respiração e esperando." Sobre sua relevância e a de sua banda na história da música, comentou: "Não havia espetáculo no rock 'n' roll, acho que o que fizemos foi meio que trazer o teatro para os shows".

Para ser eleito em 2011, os artistas deveriam ter lançado o primeiro single em 1985 ou antes - o critério também inclui, claro, sua influência na história da música. Os nomeados serão formalmente incluídos no Hall da Fama do Rock em uma cerimônia no dia 14 de março de 2011, no Waldorf Astoria, em Nova York. No ano passado, entraram para o Hall da Fama Stooges, Genesis, ABBA, Hollies e Jimmy Cliff.