Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Diamond em primeiro após 50 anos

Autor de "Girl, You'll Be a Woman Soon" alcança topo da parada dos EUA após "ensaio" de meio século

Da redação Publicado em 15/05/2008, às 16h19 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 50 anos de carreira, Diamond emplaca seu primeiro lugar de vendas na parada norte-americana - Reprodução/Site Oficial
Após 50 anos de carreira, Diamond emplaca seu primeiro lugar de vendas na parada norte-americana - Reprodução/Site Oficial

O cantor norte-americano Neil Diamond alcançou uma marca histórica em sua carreira. O cantor atingiu seu primeiro lugar de vendas nos EUA com seu vigésimo nono disco, Home Before Dark. É a primeira vez em cinqüenta anos de carreira que o autor de "Girl, You'll Be a Woman Soon" (eternizada na trilha sonora de Pulp Fiction) fica no topo da Billboard.

Até o lançamento deste primeiro lugar, Diamond só havia beirado o topo do pódio com a trilha sonora do filme Fernão Capelo Gaivota, de 1973. Neste ano, o veterano terá outra primeira vez para guardar na memória: um show no festival britânico Glastonbury, que acontece em junho.

No total, Home Before Dark vendeu 146 mil cópias em sua semana de lançamento. Seu último álbum, 12 Songs, alcançou o quarto lugar em 2005.

Neil Diamond pode perder a liderança das vendas já na semana que vem. De acordo com previsões da Billboard, o novo disco do Death Cab for Cutie, Narrow Stairs, será o primeiro da lista na semana que vem. No primeiro dia nas lojas, mais de 54 mil cópias foram comercializadas.

A publicação divulgou um comparativo, na qual mostrou que o último disco de Kid Rock, Rock 'n Roll Jesus, havia vendido 53 mil cópias em seu primeiro dia, totalizando durante toda uma semana 172 mil álbuns adquiridos por consumidores.