Neil Young: disco “perdido” de 1976, Hitchhiker pode ser escutado na íntegra

Álbum gravado há mais de 40 anos traz versões acústicas de faixas conhecidas e as inéditas “Hawaii” e “Give Me Strength”
  • Imprimir
por Redação
31 de Ago. de 2017 às 13:13

Hitchhiker, disco que Neil Young gravou em 1976 e nunca foi lançado, pode ser ouvido na íntegra. O álbum sai oficialmente na semana que vem, pela Reprise Records, mas o site da rádio norte-americana NPR já liberou as faixas do LP para audição a partir desta quinta, 31.

Young gravou Hitchhiker em um único dia em Malibu, no estado norte-americano da Califórnia, com produção do finado amigo e colaborador de longa data do cantor, David Briggs. As faixas depois ganharam trabalho de pós-produção de John Hanlon para o novo lançamento.

Leia também: Uma discografia selecionada e comentada de Neil Young

Hitchhiker conta com versões acústicas e solitárias de algumas canções que viriam a figurar em álbuns lançados por Young nos anos seguintes à gravação de 1976. Faixas como “Human Highway”, por exemplo, foram parar em Comes a Time (1978), enquanto “Pocahontas”, “Powderfinger” e “Ride my Llama” acabaram em Rust Never Sleeps (1979).

As grandes novidades de Hitchhiker, contudo, são duas músicas nunca antes lançadas de Young: “Hawaii” e “Give Me Strength”. Ambas aparecem, assim como todo o disco, em tratamento acústico – apenas o cantor canadense e um violão –, sendo que a primeira traz um refrão cheio de falsetes e, a segunda, uma atmosfera mais reflexiva.

Ouça Hitchhiker abaixo.

Recomendadas