Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young: disco “perdido” de 1976, Hitchhiker pode ser escutado na íntegra

Álbum gravado há mais de 40 anos traz versões acústicas de faixas conhecidas e as inéditas “Hawaii” e “Give Me Strength”

Redação Publicado em 31/08/2017, às 13h13 - Atualizado em 08/09/2017, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco “perdido” de Neil Young, <i>Hitchhiker</i>, gravado em 1976 e lançado em 2017 - Reprodução
Capa do disco “perdido” de Neil Young, <i>Hitchhiker</i>, gravado em 1976 e lançado em 2017 - Reprodução

Hitchhiker, disco que Neil Young gravou em 1976 e nunca foi lançado, pode ser ouvido na íntegra. O álbum sai oficialmente na semana que vem, pela Reprise Records, mas o site da rádio norte-americana NPR já liberou as faixas do LP para audição a partir desta quinta, 31.

Young gravou Hitchhiker em um único dia em Malibu, no estado norte-americano da Califórnia, com produção do finado amigo e colaborador de longa data do cantor, David Briggs. As faixas depois ganharam trabalho de pós-produção de John Hanlon para o novo lançamento.

Leia também: Uma discografia selecionada e comentada de Neil Young

Hitchhiker conta com versões acústicas e solitárias de algumas canções que viriam a figurar em álbuns lançados por Young nos anos seguintes à gravação de 1976. Faixas como “Human Highway”, por exemplo, foram parar em Comes a Time (1978), enquanto “Pocahontas”, “Powderfinger” e “Ride my Llama” acabaram em Rust Never Sleeps (1979).

As grandes novidades de Hitchhiker, contudo, são duas músicas nunca antes lançadas de Young: “Hawaii” e “Give Me Strength”. Ambas aparecem, assim como todo o disco, em tratamento acústico – apenas o cantor canadense e um violão –, sendo que a primeira traz um refrão cheio de falsetes e, a segunda, uma atmosfera mais reflexiva.

Ouça Hitchhiker abaixo.