Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young ironiza campanha de Donald Trump na inédita “Already Great”

Single antecipa segundo disco da lenda do rock ao lado do Promise of the Real; intitulado The Visitor, LP chega em 1 de dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2017, às 14h32 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young - Divulgação
Neil Young - Divulgação

Neil Young se juntará novamente ao Promise of the Real em The Visitor. O disco será o segundo dele ao lado da banda, após The Monsanto Years, de 2015.

O álbum, previsto para 1 de dezembro, chega apenas três meses depois de Hitchhiker, o LP “perdido” de Young, que tem versões acústicas gravadas em apenas uma noite de agosto de 1976.

The Monsanto Years, do Neil Young e do Promise of the Real, entrou para a nossa lista de Melhores Discos Internacionais de 2015

Nesta sexta, 3, Young e o Promise of the Real soltaram o primeiro single do trabalho, “Already Great”, uma irônica resposta ao slogan da campanha de Donald Trump, “Make America Great Again”. Young já havia proibido que o presidente dos Estados Unidos usasse “Rockin’ in the Free World” em 2016, mesmo ano em que gritou “vai se foder, Donald Trump” durante um show, em junho.

“Você já é ótimo/Você é a terra prometida/Você é quem ajuda”, canta Young para os Estados Unidos no refrão. A música termina com a repetição de um grito que clama “De quem são essas ruas? São nossas!”, uma frase popular em recentes protestos no país. Ouça “Already Great” abaixo.

Além de “Already Great”, as dez faixas de The Visitor também incluem a patriota “Children of Destiny”, lançada de surpresa pela lenda do rock em 4 de julho. Young gravou a música no famoso estúdio Capitol Studios com o Promise of the Real – comandado por Lukas Nelson, filho de Willie Nelson – e uma orquestra de 56 músicos. No total, 62 pessoas colaboraram na canção.

The Visitor também chega menos de um ano após o solo Peace Trail, que saiu em dezembro de 2016. No ano passado, Young e o Promise of the Real divulgaram Earth, um disco duplo ao vivo.

Capa e track list de The Visitor

1- “Already Great”

2- “Fly By Night Deal”

3- “Almost Always”

4- “Stand Tall”

5- “Change of Heart”

6- “Carnival”

7- “Diggin' a Hole”

8- “Children of Destiny”

9- “When Bad Got Good”

10- “Forever”