Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young não vai mais comandar o evento Bridge School Benefit

Cantor e compositor citou “razões pessoais” para largar as funções que ele cumpriu durante 30 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 15/06/2017, às 16h06 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP

Depois de 30 anos no comando, Neil Young está largando as funções dele no Bridge School Benefit, show beneficente anual que ele e a ex-esposa, Pegi Young, criaram. Segundo o Variety, o antigo casal também anunciou que o concerto não vai acontecer este ano, com um post no site oficial do evento.

Pegi Young, que é cofundadora e presidente do conselho de administração do Bridge School, agradeceu aos apoiadores e organizadores pela dedicação ao longo dos anos, em comunicado. “Foram eventos verdadeiramente memoráveis e temos grande apreço por todos que estiveram envolvidos, começando, é claro, por Neil Young, e incluindo todos os muitos artistas que foram tão generosos doando tempo e talento”, ela escreveu.

LEIA TAMBÉM

Discografia Selecionada: Neil Young

[Lista] Ouça dez grandes sucessos de Neil Young

[Flashback] Neil Young e a Crazy Horse tocam a épica “Powderfinger”

Neil Young citou “razões pessoais” para justificar a decisão de não mais comandar o evento. “Ainda que eu continue com tarefas relacionadas a arrecadação de fundos, por razões pessoais, a partir deste ano, não serei mais o anfitrião do Bridge School Concert”, escreveu. “Meu coração está com todas e cada uma das crianças que tivemos a honra de servir e com aquelas que continuaremos a servir, assim como seus pais, tios e famílias.”

Young ainda agradeceu a “todos pela honra de servir a uma missão tão importante”. “Obrigado ao meu incrível filho, Ben Young, por estar ao meu lado durante todos esses anos de Bridge School. Amo você, cara”, continuou ele no comunicado dividido entre ele e Pegi. “O Bridge School não teria sido possível sem vocês.”

Desde 1986, os lucros dos shows anuais – tradicionalmente feitos no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos – têm beneficiado a Bridge School, cujos programas educacionais compreendem crianças com severas deficiências físicas ou perturbações de fala.

Uma variedade de artistas reconhecidos já se apresentou no evento ao longo dos anos, incluindo David Bowie, Pearl Jam, Guns N’ Roses, Jack White, Dixie Chicks, Ryan Adams e muitos outros. Não ficou claro se a série de shows vai retornar para novas edições ou se vai ser cancelada permanentemente.