Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young: ouça a íntegra de The Visitor, novo disco dele com o Promise Of The Real

Álbum tinha lançamento marcado para 1º de dezembro, mas já pode ser escutado por inteiro

Redação Publicado em 23/11/2017, às 15h22 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young durante show com a Crazy Horse, em 2013 - Press Association/AP
Neil Young durante show com a Crazy Horse, em 2013 - Press Association/AP

Neil Young programou o lançamento do novo disco dele, The Visitor, para o dia 1º de dezembro. Mas já nesta quinta, 23, o álbum do canadense, novamente acompanhado pela banda Promise of the Real, já está disponível para audição gratuita, na íntegra, pelo site da rádio norte-americana NPR.

Apesar de ser o primeiro de inéditas, The Visitor já é o segundo disco lançado por Neil Young em 2017. Ele dá sequência a Hitchhiker, um LP “perdido” do cantor e compositor, que tem versões acústicas gravadas em apenas uma noite de agosto de 1976. The Visitor também marca o terceiro trabalho dele com o Promise of the Real – banda formada por filhos de Willie Nelson –, depois do ao vivo Earth (2016) e de The Monsanto Years (2015). Young também lançou recentemente Peace Trail, LP solo de dezembro de 2016.

The Monsanto Years, do Neil Young e do Promise of the Real, entrou para a nossa lista de Melhores Discos Internacionais de 2015

Dias antes do álbum completo estar disponível para audição, Young e o Promise of the Real haviam soltado o single “Already Great”, uma irônica resposta ao slogan da campanha de Donald Trump, “Make America Great Again”. Young já havia proibido que o presidente dos Estados Unidos usasse “Rockin’ in the Free World” – música do canadense – na eleição de 2016, mesmo ano em que gritou “vai se foder, Donald Trump” durante um show, em junho.

“Você já é ótimo/Você é a terra prometida/Você é quem ajuda”, canta Young para os Estados Unidos no refrão. A música termina com a repetição de um grito que clama “De quem são essas ruas? São nossas!”, uma frase popular em recentes protestos no país. Ouça “Already Great” abaixo. E, para ouvir o disco inteiro, acesse o site da rádio norte-americana NPR.

Capa e track list de The Visitor

1- “Already Great”

2- “Fly By Night Deal”

3- “Almost Always”

4- “Stand Tall”

5- “Change of Heart”

6- “Carnival”

7- “Diggin' a Hole”

8- “Children of Destiny”

9- “When Bad Got Good”

10- “Forever”