Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix adia especial de comédia de Bill Cosby, após ator ser acusado de estupro

Bill Cosby 77 seria disponibilizado para estreaming no dia 27 de novembro

Redação Publicado em 19/11/2014, às 17h01 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Cosby - Reprodução/Facebook
Bill Cosby - Reprodução/Facebook

A Netflix decidiu adiar a estreia de um especial de comédia de Bill Cosby, após o surgimento de novas acusações de que o ator teria estuprado várias mulheres ao longo da carreira. O programa, que celebra o aniversário de 77 anos de Cosby, tinha lançamento marcado para o dia 27 de novembro.

"No momento estamos adiando o lançamento do novo especial de comédia stand-up Bill Cosby 77”, anunciou a empresa de streaming por meio de um comunicado divulgado inicialmente pela revista People. Os talk-shows The Late Show With David Letterman e The Queen Latifah Show também cancelaram participações do comediante nos respectivos programas. A sitcom que Cosby estrelaria na NBC também foi descartada após o escândalo.

No mês passado, o comediante de stand-up Hannibal Buress chamou Cosby de estuprador durante uma apresentação. Na semana passada, a atriz Barbara Bowman cedeu um relato detalhado sobre abusos que teria sofrido nas mãos do humorista, que protagonizou The Cosby Show entre 1984 e 1992. Na ocasião do ataque, em 1985, Barbara era adolescente.

Em 2006, uma mulher moveu uma ação civil contra Cosby, afirmando ter sido estuprada, mas retirou a acusação após negociações. Outras 13 mulheres – que também seriam vítimas de Cosby – se ofereceram para testemunhar e contaram histórias semelhantes.

O advogado do ator afirmou que ele não responderá a “acusações duvidosas, feitas há décadas”.