Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix anuncia 3%, sua primeira série original produzida no Brasil

Segundo a revista Variety, os atores Bianca Comparato e João Miguel serão os protagonistas

Redação Publicado em 05/08/2015, às 10h16 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Miguel em cena no filme <i>Estômago</i> - Divulgação
João Miguel em cena no filme <i>Estômago</i> - Divulgação

A Netflix vai realizar sua primeira série produzida inteiramente no Brasil, intitulada 3%. Dirigida por Cesar Charlone, diretor de fotografia de Cidade de Deus e O Jardineiro da Fiel e diretor de O Banheiro do Papa, a obra, que terá um enredo de "ficção social", deve começar a ser rodada no início de 2016, estreando no final do mesmo ano.

Galeria - Brasileiros em Hollywood.

Segundo a revista Variety, trata-se de um thriller que se passa em um mundo nitidamente dividido entre progresso e devastação, no qual a única forma de se passar para o “lado bom” é através de um processo cruel, no qual apenas 3% dos candidatos têm sucesso.

Uma seleção das melhores estreias de séries no segundo semestre.

Os atores Bianca Comparato, que participou da novela Avenida Brasil e fez parte do elenco de Somos Tão Jovens, filme biográfico sobre Renato Russo, e João Miguel, de Cinemas, Aspirinas e Urubus e Estômago (na foto acima), serão os protagonistas. Escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, 3% será filmada com a tecnologia Ultra HD 4K.

“A série questiona a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos temos que passar, gostando ou não”, disse Charlone. O produtor executivo Tiago Mello comemorou: “A disposição da Netflix de investir em conteúdo brasileiro, talento local e enredo criativo é a chave para o nosso crescimento como indústria”.

“Não vemos a hora de trabalhar com uma equipe tão aclamada para nossa primeira produção original no Brasil”, afirmou Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo local e independente da Netflix. “Estamos confiantes de que essa premissa fascinante será amplamente apreciada pelos nossos assinantes mundo afora”.

Exclusivo: visitamos o set de Narcos, série protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura.

Responsável por sucessos como House of Cards e Orange Is The New Black, a Netflix disponibiliza seu conteúdo para clientes brasileiros desde 2011. Em 28 de agosto deste ano, a empresa lançará Narcos, série dirigida pelo brasileiro José Padilha e estrelada por Wagner Moura e André Matos, todos de Tropa de Elite.