Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix confirma produção de série de José Padilha baseada na operação Lava Jato

Ainda sem título, série original do serviço de streaming começa a ser rodada este ano e deve ser lançada em 2017

Redação Publicado em 15/04/2016, às 14h21 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor José Padilha no lançamento de <i>Robocop</i>. - Eric Charbonneau/AP
Diretor José Padilha no lançamento de <i>Robocop</i>. - Eric Charbonneau/AP

A Netflix confirmou nesta sexta, 15, que irá produzir uma série original sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato. A produção terá início este ano e deve chegar ao serviço de streaming em 2017.

Ainda sem título, a nova série será criada e dirigida pelo brasileiro José Padilha, cujo currículo inclui a direção de Tropa de Elite e a produção executiva de Narcos. O roteiro será assinado por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

“Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha em comunicado.

Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Padilha havia comentado que tinha interesse em fazer a série, e disse que estava negociando com outras emissoras de TV e a Netflix. Segundo o jornal, a maior dificuldade dele era conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto.

Rodada no Brasil, a série será o segundo produto original da Netflix produzido no Brasil, dando sequência a 3%, que tem previsão de lançamento para 2016.

Na entrevista ao WSJ, Padilha ainda disse: “Vai ser a melhor série televisiva do mundo. Vai fazer House of Cards parecer realista”. Diferentemente dos projetos anteriores dele, o escândalo da Petrobrás continua em desenvolvimento – e abrange um período de mais de dez anos.