Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix divulga trailer do primeiro episódio de ReMastered

"Who Shot Bob Marley?" busca investigar a tentativa de assassinato contra o maior ícone do reggae de todos os tempos

Redação Publicado em 02/10/2018, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Na última segunda, 1, a Netflix divulgou o trailer do primeiro episódio de ReMastered, sério que tem como foco investigar, em cada um dos oito episódios, mistérios icônicos ainda sem resposta do mundo da música.

No episódio de estreia, intitulado "Who Shot Bob Marley?", os produtores buscam entender o que aconteceu há 42 anos, quando o maior ícone do reggae sofreu uma tentativa de assassinato. O atentado aconteceu na mansão do músico, em Kingston, alguns dias antes de ele se apresentar em um evento promovendo a paz.

No trailer, uma voz não identificada questiona: "Por que alguém tentaria machucar ele?". A resposta sugerida pela série é que a complexa rede política da Jamaica, que na época passava por momentos de tensão, esteja envolvida no caso.

Marley sobreviveu, sofrendo apenas ferimentos leves, e ainda se apresentou no Smile Jamaica.

No mês seguinte, a plataforma de streaming disponibilizará “Tricky Dick and the Man in Black”, codirigido pela documentarista Barbara Kopple e que deve mergulhar no tumultuoso encontro entre Johnny Cash e Richard Nixon na Casa Branca.

Aparecem também, entre outras investigações, o assassinato ainda não resolvido de Jam Master Jay (DJ do icônico grupo de rap Run DMC) em um estúdio em Nova York e o tiroteiro que matou o cantor Sam Cooke.

Os episódios, serão lançados mensalmente, correndo entre 12 de outubro de 2018 e maio de 2019.

Assista ao trailer abaixo.