Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix renova 13 Reasons Why para segunda temporada

Novos episódios chegam em 2018 e “dão continuidade às consequências da morte de Hannah Baker e às complicadas jornadas dos personagens em busca de cura e recuperação”

Rolling Stone EUA Publicado em 08/05/2017, às 11h48 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Clay Jensen (interpretado por Dylan Minnette), da série da Netflix <i>13 Reasons Why</i> - Reprodução
O personagem Clay Jensen (interpretado por Dylan Minnette), da série da Netflix <i>13 Reasons Why</i> - Reprodução

A Netflix anunciou no ultimo domingo, 7, que a criticamente aclamada série 13 Reasons Why, um controverso drama adolescente, foi renovada para uma segunda temporada.

Os 13 episódios do segundo ano chegam ao serviço de streaming em 2018 e “dão continuidade às consequências da morte de Hannah Baker e às complicadas jornadas dos personagens em busca de cura e recuperação”, segundo explicou a Netflix em comunicado.

De acordo com o Hollywood Reporter, Brian Yorkey retorna como showrunner da série.

A primeira temporada de 13 Reasons Why, adaptada do best-seller de 2007 escrito por Jay Asher, conta a história de Clay Jensen – interpretado por Dylan Minnette – e começa quando o jovem volta para casa e encontra uma caixa misteriosa marcada com seu nome, em sua varanda.

Dentro, ele encontra fitas cassetes gravadas pela personagem de Katherine Langford (Hannah Baker), uma colega de sala que havia cometido suicídio há duas semanas, e por quem ele tinha um interesse romântico. Nas fitas, Hannah explica as 13 razões pelas quais ela decidiu tirar a própria vida e Clay precisa ouvi-las para saber se faz parte de alguma delas.

Uma vez que a fonte primordial da produção – o livro de Jay Asher – já foi esgotada, não é certo qual direção a série vai seguir, mas Yorkey assegurou os fãs que Hannah Baker vai retornar para os próximos episódios de 13 Reasons Why. Selena Gomez, coprodutora, recentemente afirmou: “Nós sabemos que há muitas histórias por trás de cada personagem.”