Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

New Order evoca Donna Summer em pulsante novo single; ouça “Plastic”

Faixa é a segunda a ser mostrada de Music Complete, novo álbum da banda, o primeiro sem o baixista Peter Hook

Rolling Stone EUA Publicado em 17/09/2015, às 15h38 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP

New Order irá lançar Music Complete, o primeiro disco completo do grupo desde 2005, em 25 de setembro. Na última quarta, 16, Bernard Sumner e companhia mostraram a hipnotizante faixa “Plastic”, o segundo single já revelado do próximo álbum.

Lembre como foi o show do New Order no Lollapalooza 2014.

Com quase sete minutos de duração, a canção mixada por Richard X é reminiscente do lendário hit de 1977 de Giorgio Moroder e Donna Summer, “I Feel Love”, da introdução estendida e pulsante às harmonias hipnóticas e batidas meticulosamente sequenciadas, tudo expressado no estilo típico do New Order.

Ouça “Plastic” abaixo.

“Plastic” se junta a “Restless” (veja o clipe) como as primeiras faixas conhecidas do novo disco do New Order, o primeiro da veterana banda de dance-rock sem o baixista original Peter Hook. Music Complete, porém, é também o primeiro álbum da banda a contar com o tecladista Gillian Gilbert desde Get Ready (2001).

Artista “recria” 20 bandas icônicas – entre elas, o Joy Division – usando LEGO.

O novo trabalho ainda conta com convidados como Iggy Pop, a mente por trás do La Roux, Elly Jackson, Tom Rowlands (Chemical Brothers) e Brandon Flowers (The Killers), que canta a faixa que encerra Music Complete, intitulada “Superheated”. O designer colaborador de longa data do grupo, Peter Saville, que foi o diretor de arte do disco.

Tracklist de Music Complete

1 – “Restless”

2 – “Singularity”

3 – “Plastic”

4 – “Tutti Frutti”

5 – “People On The High Line”

6 – “Stray Dog”

7 – “Academic”

8 – “Nothing But a Fool”

9 – “Unlearn This Hatred”

10 – “The Game”

11 – “Superheated”