Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ney Matogrosso, Liniker e Laerte fazem parte de mostra fotográfica que coloca em pauta questões de gênero

A exposição "Entre Gêneros" abre nesta sexta, 12, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis (RJ), em evento que terá show do ex-Secos & Molhados

Redação Publicado em 12/08/2016, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ney Matogrosso  - Diego Ciarlariello
Ney Matogrosso - Diego Ciarlariello

O Sesc Quitandinha – que fica em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro – recebe entre os dias 12 de agosto e 2 de outubro a exibição fotográfica “Entre Gêneros”, como parte da 15ª edição do Festival Sesc de Inverno. A abertura contará ainda com apresentação de Ney Matogrosso, que também figura entre os retratos expostos na mostra.

LEIA TAMBÉM

[Cobertura]Liniker e a Salada das Frutas rouba cena no Vento Festival 2016

[Entrevista] Liniker e Os Caramelows

[Cobertura] Johnny Hooker cativa plateia com performance extasiante no Vento Festival 2016

Organizada pelo fotógrafo Diego Ciarlariello, a exposição reúne imagens inéditas de artistas que questionam estereótipos de gênero por meio da militância e da arte. Entre eles destacam-se Liniker, Candy Mel (Banda Uó), Rico Dalasam, Johnny Hooker, Lia Clark, Raquel Virgínia e Assucena Assucena (ambas do grupo As Bahias e A Cozinha Mineira), bem como a cartunista paulistana Laerte e o escritor e ativista trans João W. Nery.

A mostra integra as quase mil horas de programação da 15ª Edição do Festival Sesc de Inverno, que acontece também nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, no interior fluminense. O festival recebe 53 apresentações musicais, 35 sessões de 21 espetáculos de artes cênicas, exibição de 31 curtas-metragens e 11 longas, além de diversas oficinas, mesas redondas, saraus e seminários.

“A ideia da exposição é mostrar artistas, intelectuais e ativistas que são livres, que quebram paradigmas de gênero e que afirmam ser o que se é de verdade”, declara Ciarlariello em comunicado. “O objetivo foi retratar essas pessoas como elas se mostram para o mundo. Alguns dos artistas foram fotografados nas próprias casas, dando um ar intimista à mostra.”

Exposição “Entre Gêneros”

De 12 de agosto a 2 de outubro, das 10h às 17h

Sesc Quitandinha – Av. Joaquim Rolla, 2 – Petrópolis, Rio de Janeiro

Grátis