Nick Cave canta a emocionante “I Need You”, de Skeleton Tree, em novo vídeo

Faixa integra disco recém-lançado, enquanto o vídeo é parte do filme correspondente ao álbum, One More Time With Feeling
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
9 de Set. de 2016 às 13:56

Nick Cave & The Bad Seeds dá início a um groove atmosférico, profundo e desconcertante neste novo vídeo de “I Need You”, que rapidamente se torna algo diferente quando Cave começa a cantar: “Nothing really matters when the one you love is gone … I need you.”

Na faixa, presente no recém-lançado disco do grupo, Skeleton Tree – a partir desta sexta, 9, nas plataformas de streaming –, Cave canta quase que de maneira independente ao ritmo da canção. A voz dele parece se desfazer e ele quase chega às lágrimas na interpretação.

LEIA TAMBÉM
[Resenha] Nick Cave – 20.000 Dias na Terra (2015)
[Galeria] 15 participações de bandas e cantores nos cinemas
Cave interpretou “Jesus Alone”, de Skeleton Tree

O vídeo integra One More Time With Feeling, um documentário sobre a feitura do disco e sobe como ele, a esposa e a banda lidaram com a morte do filho adolescente do cantor, Arthur, que, em julho de 2015, caiu de um penhasco em Brighton, na Inglaterra. A direção é do cineasta neo-zelandês Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), que também registrou o Bad Seeds tocando todo o novo álbum, além de entrevistas e meditações de Cave.

Skeleton Tree – que dá sequência a Push the Sky Away, de 2013 – ganhou também um trailer com Cave refletindo sobre a maneira com que os humanos resistem à mudança. O duro vídeo mostra o Bad Seeds tocando Skeleton Tree em meio a paisagens, com uma sequência de violino construindo uma dolorosa melodia ao fundo.

Assista ao vídeo de “I Need You” abaixo.

Capa e tracklist de Skeleton Tree

“Jesus Alone”
“Rings of Saturn”
“Girl in Amber”
“Magneto”
“Anthrocene”
“I Need You”
“Distant Sky”
“Skeleton Tree”

Recomendadas