Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicolas Cage terá papel em filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden

Snowden tem lançamento previsto para dezembro

Redação Publicado em 24/02/2015, às 10h56 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage - galeria - AP
Nicolas Cage - galeria - AP

Snowden, filme do diretor Oliver Stone (Platoon, Wall Street - Poder e Cobiça) sobre Edward Snowden, o ex-funcionário da agência de inteligência dos Estados Unidos que revelou segredos de espionagem do país, terá Nicolas Cage no elenco, publicou o site da revista Variety.

Oscar 2015: longa sobre “foragido” Edward Snowden ganha Melhor Documentário.

Cage fará o papel de um ex-oficial de inteligência norte-americano. Ele trabalhou com Stone recentemente em World Trade Center, filme de 2006 sobre o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.

A obra está sendo gravada atualmente em Munique, na Alemanha, e continuará em várias locações mundo afora até maio. O lançamento está previsto para o final de dezembro.

Nicolas Cage como Superman? Documentário investiga filme cancelado sobre o herói.

Joseph Gordon-Levitt (Lincoln e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) interpretará Snowden e terá a companhia de Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Rhys Ifans, Joely Richardson e Timothy Olyphant.

Stone, a Pathe Films e o produtor Moritz Borman adquiriram no ano passado os direitos de dois livros sobre Snowden, hoje exilado na Rússia e foragido nos Estados Unidos por violação ao ato de espionagem norte-americano e por roubo de propriedade do governo.

Derrotado no Oscar, documentário sobre Sebastião Salgado leva o prêmio César.

Os livros são Time of the Octopus, escrito pelo advogado russo de Snowden, Anatoly Kucherena, e The Snowden Files, The Inside Story of the World’s Most Wanted Man, de Luke Harding.

No último domingo, 22, Citizenfour, que também retrata a epopeia do inimigo número 1 da Casa Branca, venceu o Oscar de Melhor Documentário.