Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicole Kidman viverá transexual

Atriz fará casal com Charlize Theron, em adaptação para o cinema de história real vivida nos anos 30

Da redação Publicado em 10/11/2008, às 16h29 - Atualizado em 20/02/2013, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As loiras Nicole Kidman e Charlize Theron vão protagonizar o longa The Danish Girl (a dinamarquesa, em tradução livre), baseado na história real do casal de artistas dinamarqueses Einar e Greta Wegener. No filme, Nicole viverá a primeira transexual operada do mundo, casada com a personagem vivida por Charlize Theron. A informação é do site Hollywood Reporter.

A história dá conta de que Einar (Nicole), o homem do casal, que vivia em Copenhage, escolheu se tornar mulher depois de servir de modelo feminino à esposa Greta (Charlize), que era pintora. Os dois formaram esta dupla artística durante a década de 1920, quando Einar passou a se apresentar socialmente sob a alcunha de Lili Elbe, vestindo-se sempre de mulher. Em 1930, o artista resolveu fazer a cirurgia de transformação sexual, considerada uma das primeiras operações deste tipo em todo o mundo.

A história, publicada pelo escritor David Ebershoff como adaptação ficcional, será adaptada para o cinema por Lucinda Coxon e dirigida por Anand Tucker (Shopgirl). Nicole Kidman está também a cargo da produção.