Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nine Inch Nails não pára

Trent Reznor lança EP com músicas de bandas que o acompanham em turnê de verão

Da redação Publicado em 05/06/2008, às 16h56 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nine Inch Nails: ajudando independentes - Reprodução
Nine Inch Nails: ajudando independentes - Reprodução

O homem-banda Trent Reznor, também conhecido como Nine Inch Nails, está dando mais um disco gratuito em seu website oficial, exatamente um mês depois do lançamento de The Slip, também dado na faixa para os internautas.

Light the Sky, um EP com cinco faixas, apresenta aos fãs quatro bandas que excursionam com o NIN em sua turnê de verão pelos EUA. São elas: A Place to Bury Strangers, Does it Offend You, Yeah?, Crystal Castles, Deerhunter. O disco ainda tem uma música do próprio Reznor.

Todas as músicas do álbum não apresentam proteção anti-cópia. Além disso, Light the Sky vem com imagens de encarte em alta resolução, podendo ser impressas sem perda de qualidade.

Desde que decidiu entrar de vez na onda dos lançamentos digitais gratuitos, Reznor já emplacou o álbum The Rise and Inevitable Liberation of Niggy Tardust, do rapper Saul Williams, e do qual foi produtor; Ghosts I-IV (no qual só o primeiro ato era gratuito, enquanto que as 36 músicas que compunham toda a peça musical custava US$ 5) e The Slip.

O Nine Inch Nails também defende a divulgação gratuita de todas as masters de gravação, para que usuários possam remixá-las sem violação de direitos autorais. Sua gravadora, a Sony, não autoriza.

Para baixar Light the Sky, clique aqui.