Integrantes remanescentes do Nirvana se reúnem durante show do Foo Fighters

Krist Novoselic se juntou a Dave Grohl e Pat Smear durante performance de “Big Me”

Rolling Stone EUA Publicado em 08/12/2017, às 15h00 - Atualizado às 15h08

<b>Só Garotos</b><br>
Krist Novoselic, Kurt Cobain e Dave Grohl, a formação clássica do Nirvana: “Eram como quaisquer outros moleques de 20 e poucos anos”, diz curador

Ver Galeria
(4 imagens)

Em um show recente, o Foo Fighters orquestrou uma reunião surpresa dos integrantes remanescentes do Nirvana. O vocalista e baterista Dave Grohl convidou Krist Novoselic, baixista e cofundador da banda ícone do grunge, para se juntar ao FF no palco da arena norte-americana Matthew Knight, em Eugene, Oregon.

Em um registro visual do momento, Grohl abraça o ex-colega de banda antes de apresentar a música que tocariam. “Eu tinha essa canção e achava que ela talvez pudesse ser legal”, disse. Então, começou a contar a história de como ele e Novoselic estavam em um estúdio “sem nada para fazer” quando decidiram gravá-la juntos. “Ela acabou entrando no primeiro disco do Foo Fighters.”

O show do Nirvana está entre os melhores do MTV Unplugged; veja a lista completa

Então a dupla apresentou “Big Me”, grande sucesso da banda. Pat Smear, guitarrista do Foo Fighters que participou de uma turnê do Nirvana em 1993, também se juntou à performance.

Ainda que em ocasiões raras, o trio se reuniu para algumas apresentações nos últimos anos. Entre elas está o show que aconteceu durante a introdução do Nirvana no Hall da Fama do Rock, em 2014. A performance contou com quatro músicas e participações especiais de Joan Jett, Lorde, Kim Gordon e St. Vincent.

Assista a Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear tocarem “Big Me”, do Foo Fighters, abaixo.