Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No dia em que completaria 80 anos, Elvis Presley segue com legado intacto

Rei do rock ganha novas coletâneas, playlists e um site no octogésimo aniversário

Redação Publicado em 08/01/2015, às 10h35 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>TRIUNFAL</b> Elvis em ação, nos anos 70 - Divulgação
<b>TRIUNFAL</b> Elvis em ação, nos anos 70 - Divulgação

Esta quinta-feira, 8 de janeiro de 2015, marca o que seria o aniversário de 80 anos de Elvis Presley. O Rei foi um símbolo de libertação para os Estados Unidos dos anos 1950, unindo blues e country com a rebeldia e rebolado que fizeram dele a primeira grande estrela do rock. Morto há quase quatro décadas, o legado de Elvis continua intacto – e cresce a cada ano.

A carreira de Elvis Presley em fotos.

Novas coletâneas e lançamentos especiais virão ao longo do ano, como parte das comemorações – algumas delas, como promete a Legacy Recordings, trazem Elvis “de uma maneira como ele nunca foi ouvido antes”. The Complete '60s Albums Collection Vol. 1, já lançada no iTunes, traz absolutamente todos os álbuns gravados pelo artista entre os anos de 1960 e 1965.

Conheça as influências únicas que moldaram a música do Rei.

O Rei ainda ganhou um novo site (veja aqui), no qual é possível acessar toda a discografia dele (inclusive comprar as faixas), com os álbuns separados por ano e acompanhados por notas, créditos e datas. Além disso, em conjunto com a Legacy Recordings, o Spotify divulgou a imensa playlist #Elvis80: The Fan Favorites Playlist.

Galeria: O lado gospel de Elvis Presley.

Nesta quinta, 8, Elvis também ganha uma festa de aniversário em Graceland, residência dele durante vida e, hoje, um lugar marcado pelas visitas constantes dos fãs. O evento contará com a presença da ex-esposa do cantor, Priscilla Presley, e será transmitida ao vivo neste link.