Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No Festival Internacional de Cinema de Toronto, Arcade Fire exibe The Reflektor Tapes pela primeira vez

Documentário tem direção de Kahlil Joseph e chega aos cinemas norte-americanos em 24 de setembro

Redação Publicado em 15/09/2015, às 11h17 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>The Reflektor Tapes</i>, de Kahlil Joseph. - Divulgação
Cena do filme <i>The Reflektor Tapes</i>, de Kahlil Joseph. - Divulgação

Na noite da última sexta, 11, foi realizada a estreia de The Reflektor Tapes. O documentário sobre o Arcade Fire foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, respeitado evento no cenário global.

Will Butler, do Arcade Fire, cria música sobre a crise hídrica em São Paulo.

Dirigido por Kahlil Joseph (que já trabalhou com Kendrick Lamar e Flying Lotus), o longa mostra cenas da recente turnê mundial do Arcade Fire, que divulgou o álbum Reflektor, de 2013.

Selecionamos as melhores covers feitas pelo Arcade Fire durante a turnê Reflektor.

O cineasta total acesso ao grupo canadense durante a viagem ao redor do mundo, anunciando que o longa é um trabalho único, além de ser “um encontro entre o documentário, a música, a arte e a história pessoal”.

Em um trailer lançado recentemente, Win Butler diz que fazer música é “como ser conduzido por um espírito”, enquanto Régine Chassagne afirma que o grupo canadense tem uma “inclinação para contar histórias”. O trailer também incluiu cenas de passagens do Arcade Fire pelo Haiti.

A relação da banda com a ilha caribenha é profunda. Régine é descendente de haitianos e diversas músicas do grupo apresentam fortes influências de ritmos locais. No álbum de estreia do grupo, Funeral (2004), há, inclusive, uma faixa intitulada “Haiti”. O casal anunciou em maio deste ano que abrirá um restaurante de comida haitiana em Montreal, Canadá, terra natal da banda.

O Arcade Fire produziu anteriormente um curta-metragem intitulado Scenes From The Suburbs, sobre o disco anterior deles, Suburbs, de 2010. A direção foi do cineasta Spike Jonze (Ela). The Reflektor Tapes chega aos cinemas dos EUA em 24 de setembro.