Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher deixa o violão de lado e aposta nas guitarras em nova música; ouça “Do the Damage”

Faixa é o lado b do single “In The Heat of the Moment” e também estará no novo disco do ex-Oasis, cujo lançamento está previsto para 2015

Redação Publicado em 14/11/2014, às 13h40 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012.  - Chris Pizzello/AP
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012. - Chris Pizzello/AP

Noel Gallagher não é somente aquele músico com dote para baladas pop. O ex-Oasis e atual líder do High Flying Birds se prepara para lançar o segundo disco da carreira solo mostrando a versatilidade proposta por ele quando anunciou o álbum Chasing Yesterday, que chega às lojas em 2015.

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queríamos ser estrelas do rock and roll.

Se “In The Heat Of The Moment”, a primeira música mostrada, se tratava de uma balada com um leve suingue de blues e refrão com a assinatura do britânico, a mais nova faixa divulgada, “Do the Damage”, que pode ser ouvida abaixo, coloca as guitarras novamente no comando da embarcação do Gallagher mais velho.

A canção “Do the Damage” não esconde, também, a inclinação do disco para experimentalismos por parte do músico de Manchester. Instrumentos de sopro dialogam com as distorções, enquanto a bateria corre acelerada, ditando um ritmo mais alucinado do que aquele com o qual estávamos acostumados desde a estreia solo dele, em 2011.

Primeiro disco do Oasis ganha homenagem cheia de classe de bandas brasileiras.

A canção, aliás, exerce muito bem a função de lado b mais obscuro do single “In The Heat of the Moment”, que será lançado oficialmente no dia 17 de novembro, no Reino Unido, em versão digital e em vinil de 7 polegadas.

Ouça “Do the Damage”

Chasing Yesterday foi revelado durante uma sessão de perguntas e respostas realizada no Facebook, em outubro. O lançamento do álbum está previsto para 2 de março de 2015.

Ouça abaixo “In The Heat of the Moment”:

Além de estar com a banda High Flying Birds, Noel terá a companhia do icônico Johnny Marr, ex-guitarrista do Smiths e atualmente em carreira solo, na faixa que encerra o disco - e que será lançada como segundo single. “Ele é um artista muito entusiasmado e eu tentei tê-lo em ‘AKA... What a Life!’ [faixa do disco Noel Gallagher's High Flying Birds, de 2011]”, contou ele. “Ele é realmente um ótimo guitarrista e tem algo que ninguém mais tem. Ele é incrível”, derreteu-se.

Veja a lista de músicas de Chasing Yesterday:

“Riverman”

“In The Heat Of The Moment”

“The Girl With X-Ray Eyes”

“Lock All The Doors”

“The Dying Of The Light”

“The Right Stuff”

“While The Song Remains The Same”

“The Mexican”

“You Know We Can't Go Back”

“Ballad Of The Mighty I”