Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher rejeita artistas ativistas

Líder do Oasis critica Radiohead e bandas que fazem turnê em prol do meio-ambiente

Da redação Publicado em 05/09/2008, às 16h42 - Atualizado em 07/09/2008, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher não acredita que artistas vão salvar o mundo do desastre ambiental - AP
Noel Gallagher não acredita que artistas vão salvar o mundo do desastre ambiental - AP

Em entrevista ao Style.com, Noel Gallagher afirmou não se importar com ativismo ambiental, e criticou atitudes de artistas como o Radiohead. A banda de Thom Yorke mudou a forma de produzir seus concertos para gastar menos energia em transporte e eletricidade.

"Nós éramos garotos da classe trabalhadora tentando ganhar a vida. Eles são da classe media, preocupados em enviar um envelope para algum lugar, se importando com cotas de carbono e todas essas bobeiras. Toda vez que um urso polar está na ponta dos pés em um cubo de gelo no meio da Antártida, sabe de quem é a culpa? Dos rock stars.", disparou Noel, que atualmente está divulgando o lançamento de Dig Out Your Soul, sétimo álbum de estúdio do Oasis.

Gallagher ainda deu outro exemplo: "Toda vez que falta comida em algum lugar? Vamos fazer um concerto. Um puta dum concerto. Vamos voar por todo o planeta e pregar para as pobres pessoas como elas deveriam estar salvando o planeta. Vão se foder. É muito fácil dizer 'vamos nos tornar difíceis e desafiar nossa audiência'. Eu gosto da minha audiência. Eles pagam pela minha piscina. Não vou desafiar ninguém".

Sobre Dig Out Your Soul, Gallagher afirmou que poderia convencer qualquer um que aquela era uma "puta ópera rock sobre um garoto que acorda cedo pra ir à escola, e sobre toda a vida dele, e você iria comprar", mas que prefere dizer que "é a mesma coisa que o disco anterior", sendo honesto com os fãs de Oasis, que Noel acredita "gostarem de ouvir os velhos hits".

O guitarrista ainda aproveitou para explicar que embora ouvisse música eletrônica e hip-hop antigamente, hoje em dia não escuta mais: "O hip-hop era uma controvérsia social. Hoje eles só querem saber de jóias, de quem tem o maior carro e merdas assim".

Dig Out Your Soul será lançado lá fora em 6 de outubro.