Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher sobre reunião do Oasis: “Seria apenas pelo dinheiro”

“Enquanto todos estiverem vivos sempre haverá uma possibilidade”, disse o guitarrista

Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2015, às 11h13 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis - Divulgação
Oasis - Divulgação

Quando a banda de Liam Gallagher, Beady Eye, chegou ao fim em outubro de 2014, os fãs do Oasis imediatamente começaram a imaginar se Liam e Noel Gallagher estariam finalmente deixando as diferenças de lado para reunir a banda de (What's the Story) Morning Glory? após seis anos de hiato.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Ainda que Noel anteriormente tenha sugerido que Liam “deveria fazer um disco solo” – sinalizando que ele não teria planos de reunir o Oasis – parece que a conturbada relação dos irmãos teve uma melhora.

Em entrevista à revista Q, Noel Gallagher disse que uma reunião do Oasis é “sempre uma possibilidade”, enquanto algum organizador de festival cogitar "pagar muito por isso".

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

“Ninguém fez uma proposta. Estive no mesmo cômodo que Liam e, mesmo assim, ninguém disse: ‘Oasis não era bom! Vocês deveriam voltar’”, disse Gallagher à publicação. “Mas se algum dia eu fizer isso, seria apenas pelo dinheiro.”

“Eu faria isso para caridade? Não. Não somos esse tipo de gente. Pelo Glastonbury? Não acho que [o organizador] Michael Eavis tenha dinheiro suficiente. Mas nós nos reuniríamos algum dia? Enquanto todos estiverem vivos e com os cabelos na cabeça, sempre haverá uma possibilidade. Mas seria apenas pelo dinheiro.”

Dez grandes parcerias do rock and roll.

A maior preocupação de Noel em relação à reunião da banda é perceber que "não somos tão bons quanto costumávamos ser”. “Led Zeppelin! The Smiths! The Jam! Eles deveriam voltar! Qual seria o motivo? Para um monte velhos poderem ir ao show e dizer: ‘Eles não são tão bons quanto costumavam ser’. Aconteceria o mesmo com o Oasis.”

Chasing Yesterday

O ex-Oasis e atual líder do High Flying Birds lançará o segundo disco da carreira solo, Chasing Yesterday, no dia 2 de março. Do álbum, ele já divulgou o primeiro single, “In The Heat Of The Moment” (ouça aqui) e o lado B dele, “Do the Damage” (aqui), além da colaboração com Johnny Marr, “Ballad Of The Mighty I” – ouça abaixo.

Tracklist de Chasing Yesterday

“Riverman”

“In The Heat Of The Moment”

“The Girl With X-Ray Eyes”

“Lock All The Doors”

“The Dying Of The Light”

“The Right Stuff”

“While The Song Remains The Same”

“The Mexican”

“You Know We Can't Go Back”

“Ballad Of The Mighty I”