Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead faz clipe sem câmeras

Vídeo de "House of Cards" foi feito com imagens em 3D geradas por lasers que captam movimentos

Da redação Publicado em 14/07/2008, às 16h10 - Atualizado em 15/07/2008, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke, líder do Radiohead, em versão 3D no clipe de "House of Cards" - Reprodução
Thom Yorke, líder do Radiohead, em versão 3D no clipe de "House of Cards" - Reprodução

O Radiohead colocou no YouTube nesta segunda-feira, 14, o clipe de "House of Cards", novo single do álbum In Rainbows. O vídeo foi gravado sem câmeras. As imagens foram geradas a partir de dados de movimento de Thom Yorke, extraídos por lasers presos ao corpo do vocalista; a animação em 3D de cenários completa a produção.

Confira o vídeo de "House of Cards" clicando aqui. A banda ainda divulgou um making of do clipe, que você confere aqui.

Os lasers que captaram os movimentos de Yorke ainda conseguiam distinguir a distância do frontman do Radiohead de alguns objetos que também tiveram seus dados extraídos pela tecnologia. Fazendo isso, os produtores conseguiram que as expressões matemáticas obtidas fossem transformadas em cenas que expressam profundidade e noções de espaço reais, como um cenário filmado em uma câmera comum.

Além disso, o Radiohead também está distribuindo o código aberto da animação da face de Thom Yorke, para que cada fã faça sua versão do clipe. A banda abriu um grupo para que os internautas postem seus vídeos. Para acessar, clique aqui.