Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre baterista de Jimi Hendrix

Mitch Mitchell foi encontrado sem vida em um hotel na manhã desta quinta, causa ainda é desconhecida

Da redação Publicado em 13/11/2008, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Morreu nesta quinta-feira o baterista britânico Mitch Mitchell. Aos 62 anos, o músico foi encontrado no quarto de um hotel na cidade norte-americana de Portland. A causa do falecimento ainda não foi revelada pelos legistas.

Mitchell foi o baterista da Jimi Hendrix Experience, banda que o seminal guitarrista formou às pressas em meados dos anos 60 para tocar na Europa. Ele havia sido escalado para trabalhar para Hendrix por duas semanas, mas tocou com ele até sua morte, em 1970.

Desde a morte de Hendrix, Mitchell participou do projeto Experience Hendrix, que excursionou pelo mundo diversas vezes apresentando as músicas de seu ex-companheiro. O baterista também arriscou papéis na TV, como na série Jennings at SchoolTrio Los Angeles

Little Joy mostra disco no MySpace.

Com a morte de Mitchell, encerra-se oficialmente a Jimi Hendrix Experience. O terceiro integrante, o baixista Noel Redding, faleceu em 2003.