Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faixa inédita do Foo Fighters já tem data para ser lançada

Canção estará no primeiro capítulo da série Sonic Highways, que estreia em 17 de outubro

Redação Publicado em 01/08/2014, às 15h29 - Atualizado em 06/08/2014, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters - Chris Pizzello/AP
Foo Fighters - Chris Pizzello/AP

A primeira música do novo disco do Foo Fighters já tem data para ser revelada: 17 de outubro, junto à estreia da série Sonic Highways. De acordo com a NME, a partir desta data, os capítulos serão exibidos nas noites de sexta-feira. Em contato com a Rolling Stone Brasil, a assessoria da HBO afirmou que a série não tem previsão de estreia no Brasil.

Relembre os bastidores da reunião do Nirvana.

Recentemente, o produtor do disco, Butch Vig, tuitou que, após 23 dias seguidos de mixagem, o novo álbum do Foo Fighters já estava “oficialmente pronto”. Ele ainda afirmou que o sucessor de Wasting Light (2011) será “épico” ( veja mais aqui). O oitavo disco de estúdio do grupo de Dave Grohl chega às lojas em novembro.

Sonic Highways

O documentário passa por oito cidades durante a gravação do novo disco: Austin, Chicago, Los Angeles, Nova Orleans, Nashville, Nova York, Seattle e Washington D.C., onde Grohl começou a carreira na música como baterista de uma banda de hardcore chamada Scream. Com apresentação de Dave Grohl, ele será exibido pela HBO juntamente com o lançamento do disco.

Foo Fighters fez show surpresa em Nova Orleans e toca com banda de jazz; veja.

“A gente foi lá, começou a gravar, e eu sai pela cidade filmando e entrevistando o máximo de pessoas que eu pude. Fiz mais de 100 entrevistas. Ao fim da semana, peguei todas as minhas anotações, coloquei-as no chão, sentei com uma caneta e meu diário e reduzi todas essas histórias em uma música. Eu retirei elementos das experiências, anedotas e o ambiente das pessoas – é como uma reportagem. É ‘bungee jumping’ musical”, disse o vocalista.

Novo disco

O novo álbum do Foo Fighters foi gravado em oito estúdios lendários, cada um em uma cidade diferente dos Estados Unidos. O lançamento será acompanhado por uma série que irá ao ar pelo canal HBO. Sonic Highways documentou todo o processo de gravação do disco, contando também a história dos estúdios por onde o grupo passou.

Dave Grohl critica programas de TV que caçam talentos: “A música não é isso”.

Recentemente, Dave Grohl comentou a sonoridade do álbum: “Você vai reconhecer o Foo Fighters nesse disco, mas ainda assim se surpreenderá conosco. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes”.

“Ainda queria dizer que são apenas oito canções, mas acho que será nosso álbum mais longo porque, enquanto eu escrevia essas músicas, eu tive que ter uma aproximação ao cinema. Como se eu não pudesse escrever um jingle de três minutos e meio para a [rádio] KROQ e depois filmá-lo para encerrar um episódio sobre a história da música de Nova Orleans, sabe?”.

Grohl diz que shows financiados coletivamente podem “mudar o esquema” de fazer turnê.