Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Coldplay terá composição da atriz Gwyneth Paltrow

O álbum A Head Full Of Dreams será lançado em dezembro

Redação Publicado em 26/11/2015, às 11h51 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Gwyneth Paltrow - Jordan Strauss/AP
A atriz Gwyneth Paltrow - Jordan Strauss/AP

A atriz Gwyneth Paltrow (Os Vingadores) colaborou com A Head Full Of Dreams, novo disco do Coldplay, a ser lançado em 4 de dezembro. Já havia sido anunciado anteriormente que Gwyneth participaria com vocais na faixa intitulada “Everglow”. Agora, Chris Martin confirmou que a ex-esposa também escreveu um trecho da letra da canção.

David Bowie rejeitou convite de Chris Martin para cantar em faixa do Coldplay.

Ao falar com a Q Magazine, o vocalista afirmou que, além de “Everglow” ser sobre o relacionamento dele com Gwyneth, a atriz escreveu um dos versos da música: “Como é que as coisas seguem adiante /Por qual motivo os carros não se movem mais devagar?”.

Resenha: Coldplay – Ghost Stories

“Ela surgiu com a ideia e eu disse ‘Há alguma chance de você cantar esse trecho? A ideia sua.’ Como qualquer humano, ela respondeu, ‘Não posso fazer isso, não sou uma profissional’”, contou o músico.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

Essa não é a primeira incursão musical de Gwyneth Paltrow. Em 2000, ela se juntou a Huey Lewis no filme Duets para uma cover de “Cruisin”, de Smokey Robinson. Além disso, a atriz também cantou “Landslide”, do Fleetwood Mac, durante o seriado norte-americano Glee.

O disco A Head Full of Dreams terá também as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, da estrela pop norte-americana Beyoncé e da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 canções, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda recentemente no Global Citizen Festival.

Outro célebre colaborador é o presidente norte-americano Barack Obama, que aparece no disco cantando um trecho da clássica “Amazing Grace”. Em entrevista ao The Sun, Martin disse: “Temos um pequeno trecho do presidente cantando ‘Amazing Grace’ em uma igreja. E decidimos usar por causa do valor histórico das coisas feitas por ele e também pelo teor da canção”.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

Veja abaixo a tracklist de A Head Full of Dreams

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”