Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Kasabian está disponível para streaming

48:13 será lançado em 9 de junho, mas já pode ser ouvido no iTunes

Redação Publicado em 04/06/2014, às 17h58 - Atualizado às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Furões - Intro - Divulgação
Galeria Furões - Intro - Divulgação

O novo disco da banda inglesa Kasabian será lançado oficialmente somente no dia 9 de junho. Entretanto, no iTunes, o álbum já pode ser ouvido na íntegra por meio de streaming. 48:13, como o quinto disco do grupo foi batizado, significa nada mais que a simples soma da duração de todas as faixas, como sugere a capa (abaixo).

“O indie rock está morto”, diz Tom Meighan, vocalista do Kasabian.

Recentemente, em entrevista ao Evening Standard, o guitarrista Sergio Pizzorno disse que o “rock and roll estaria morrendo”, sugerindo que o Kasabian é um dos últimos grupos a representar o estilo. “Este novo álbum é importante porque é nosso melhor trabalho já feito”, ele disse. “É um disco à frente. É uma nova e futurista versão de uma banda de rock, o que é importante para garotos que estão começando com bandas, tipo: ‘Ah, nós não precisamos fazer só isso... podemos experimentar’”.

Do novo álbum de estúdio, o Kasabian já liberou a ousada faixa “eez-eh” (veja aqui). Com sintetizadores e batidas eletrônicas, a música é apresentada em um clipe confuso e revela um Kasabian mais conectado com as influências da música eletrônica.

Dez anos depois do lançamento de Kasabian, o grupo liderado pelo guitarrista Sergio Pizzorno e o vocalista Tom Meighan chega ao quinto álbum de estúdio, que sucede Velociraptor!, de 2011. A banda também anunciou que volta a fazer shows no próximo mês de julho. O álbum está disponível para streaming neste link.

Veja abaixo a tracklist de 48:13:

1 – “(Shiva)”

2 – “Bumblebee”

3 – “Stevie”

4 – “(Mortis)”

5 – “Doomsday”

6 – “Treat”

7 – “Glass”

8 – “Explodes”

9 – “(Levitation)”

10 – “Clouds”

11 – “Eez-eh”

12 – “Bow”

13 – “SPS”