Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo aplicativo do Facebook permite compra de músicas

A norte-ameriana ONErpm (ONE Revolution People’s Music) lançou a ferramenta que distribui música para usuários da rede social

Da redação Publicado em 12/07/2011, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A distribuidora norte-americana ONErpm (ONE Revolution People's Music) lançou um novo aplicativo, integrado ao Facebook, para compra e divulgação de música.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A proposta dele é que o usuário tenha a possibilidade de escutar, comprar e divulgar música, estando conectado ao Facebook, de forma que a rede social, em si, se torne uma loja de música com 680 milhões de compradores em potencial.

Quem quiser usar a ferramenta, terá que permitir o acesso às informações de seu perfil e utilizá-lo como cadastro para poder fazer as compras. Após algum tempo, o próprio aplicativo poderá sugerir artistas e conteúdo, de acordo com o gosto do cliente.

Já os artistas, selos e gravadoras que quiserem divulgar seu material farão isso a partir do site da Onerpm, por onde será realizado o compartilhamento. Essas músicas serão colocadas no catálogo disponível no Facebook.

A ideia é que a divulgação seja ampliada já que, para ouvir uma determinada faixa, o usuário deverá clicar em "curtir" primeiro, de forma que aquilo vai aparecer no mural dele e será visto pelos seus amigos.

O comércio será efetuado em diversas moedas. Em real, o custo varia entre R$ 0,79 (singles) e R$ 7,99 (álbuns), sendo que o artista que divulga seu trabalho tem a possibilidade de oferecê-lo de graça, em troca de um endereço de e-mail que aumenta seu poder de espalhar aquilo que produz.