Novo disco do Duran Duran terá participações de Nile Rodgers e John Frusciante

O 14° álbum do grupo tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem

Redação Publicado em 11/08/2014, às 19h11 - Atualizado às 19h58

Duran Duran
Reprodução/Facebook

Previsto para o começo do ano que vem, o novo disco do Duran Duran contará com a participação de Nile Rodgers e do produtor e DJ Mark Ronson, além do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante.

Recorde a passagem do Duran Duran pelo Brasil, no SWU.

A informação foi divulgada pelo site oficial do grupo, com uma foto que traz Ronson e Rodgers junto aos integrantes da banda (abaixo). Os dois músicos – que já colaboraram em alguns projetos anteriores – foram creditados pelo site como “produtores”, sugerindo que eles podem estar produzindo todo o álbum.

Como já havia sido anunciado este ano, o sucessor de All You Need Is Now (2010) também contará com as guitarras do ex-Red Hot Chili Peppers John Frusciante, que tem “contribuído com o novo álbum da casa dele, na Califórnia”, segundo comunicado divulgado pelo grupo no site.

Crítica: preguiça e falta de inspiração marcaram o disco All You Need Is Now, lançado em 2010.

O texto ainda esclareceu: “As faixas têm ido e voltado via internet e estamos muito animados com os resultados. Somos todos grandes fãs do trabalho de John e nos sentimos honrados de tê-lo colocando sua mágica no disco!”. Apesar disso, as possibilidades de o guitarrista se juntar ao grupo são remotas. “Ainda não há planos para John sair em turnê conosco, mas as guitarras dele soam incríveis nas faixas”.

De acordo com o baixista John Taylor, no 14° disco da carreira, o Duran Duran não tentou “capturar um estilo em particular, é um processo mais orgânico”. Ele acrescentou: “Mas ele [o disco] tem todos os ingredientes de um álbum clássico do Duran Duran – dançante e com boas letras, assim como partes mais fluidas”.

Veja abaixo a foto da banda com Nile Rodgers: