Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Gorillaz sai em 2017, diz o artista visual Jamie Hewlett

Cocriador da banda comentou que álbum “não pode ser apressado” e deve ser lançado apenas no ano que vem

Redação Publicado em 13/06/2016, às 11h51 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noodle, integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Instagram
Noodle, integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Instagram

Os fãs do Gorillaz vão ter que esperar mais um pouco pelo aguardado quinto álbum da banda. Segundo uma postagem do artista visual e cocriador do grupo, Jamie Hewlett, o próximo disco do Gorillaz sai apenas em 2017, apesar de ter sido previsto já para o segundo semestre deste ano.

Hewlett deu a notícia à página de fãs GorillazNorthAmerica, que reproduziu os comentários do artista. De acordo com a publicação, o disco vai ser “muito especial” e por isso “não pode ser apressado”. Portanto, o trabalho “não vai sair este ano”.

LEIA TAMBÉM

Noel Gallagher e Damon Albarn já tocaram Gorillaz e The Clash juntos

[Entrevista] Albarn fala sobre Blur, Gorillaz e Kanye West

Outro integrante do Gorillaz, Damon Albarn – também vocalista do Blur –, já havia revelado que estava trabalhando no quinto álbum do grupo, em outubro de 2015. “Estou bem no começo de um novo disco do Gorillaz”, disse ele à Rolling Stone EUA. “Até agora, ele está bem rápido e tem bastante energia.”

Outro famoso músico britânico, Noel Gallagher, também revelou recentemente que Albarn está trabalhando no disco do Gorillaz (do qual ele gostaria de participar). Ao comentar uma possível parceria entre o ex-Oasis e o atual Blur, o guitarrista disse: “Ele está fazendo um novo disco do Gorillaz e tem meu número, então ele só precisa ligar.”

O disco mais recente do Gorillaz é The Fall, de 2011. Antes dele, Hewlett e Albarn também lançaram Plastic Beach , de 2010, Demon Days, de 2005 e o álbum homônimo de estreia, divulgado em 2001.