Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Metallica “ficará pronto” este ano, diz Lars Ulrich

Segundo baterista, sucessor de Death Magnetic (2008) pode ser lançado apenas em 2017, mas será finalizado nos próximos meses

Redação Publicado em 01/06/2016, às 17h26 - Atualizado em 03/06/2016, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich com o Metallica no Rock in Rio 2015 - Glaucio Burle/Estácio/Divulgação
Lars Ulrich com o Metallica no Rock in Rio 2015 - Glaucio Burle/Estácio/Divulgação

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, afirmou que o próximo disco da banda norte-americana ficará pronto ainda este ano. Em entrevista ao Metal Forces, ele comentou: “Se o disco não for lançado este ano, então não é porque ele não ficou pronto.”

O que seria o primeiro álbum de inéditas do Metallica em oito anos pode não sair em 2016 – por uma escolha estratégica do quarteto –, sendo adiado para 2017, mas, segundo ele, o trabalho ficará pronto “neste verão” (do hemisfério norte, equivalente ao inverno no Brasil).

LEIA TAMBÉM

Metallica lança disco ao vivo no Bataclan, em Paris, de 2003

[Vídeo] James Hetfield toca novo riff em estúdio

[Galeria] Melhores momentos do Rock in Rio 2015

“Só [não sairá em 2016] se algum tipo de razão cósmica tornar mais inteligente a decisão de segurar para lançar ano que vem”, disse Ulrich, na mesma entrevista. “Mas o disco ficará pronto neste verão.”

Os integrantes do Metallica já estão há pelo menos dois anos dizendo que estão produzindo canções para o sucessor de Death Magnetic (2008). Na recente entrevista, contudo, Ulrich revelou que a banda está em estúdio desde novembro do ano passado.

“Agora estamos chegando ao fim do processo musical criativo e estamos planejando o processo de como vamos compartilhar este disco com o universo”, disse ele. “O mês de junho é basicamente quando vamos sentar e descobrir o que vamos fazer com tudo: do que vamos chamar isso e o que estará nisso.”

Recentemente, o guitarrista, Kirk Hammett, e o vocalista, James Hetfield, falaram sobre o novo disco do Metallica. “Vocês terão um novo disco do Metallica, provavelmente em 2016 ou, na pior das hipóteses, no começo de 2017”, comentou Hammett em novembro de 2015.

Já Hetfield, em vez de falar da data de lançamento, comentou o conteúdo do sucessor de Death Magnetic. “Vou dizer a vocês, estamos gravando agora e há três guitarras”, disse ele. “E a terceira guitarra soa diferente. Todas elas soam de maneiras distintas.”