Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do The National ganha data de lançamento

Sexto álbum da banda foi concebido após uma longa turnê de 22 meses com o repertório de High Violet

Jon Blistein Publicado em 24/03/2013, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The National - Divulgação/Jonas Oliveira
The National - Divulgação/Jonas Oliveira

O The National lançará seu sexto disco, Trouble Will Find Me, no dia 21 de maio, pela gravadora 4AD. Trata-se do trabalho sucessor de High Violet, lançado em 2010.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O lançamento do novo trabalho começou a ser comentado no início deste ano, quando o National, aos poucos, foi preenchendo as datas de turnê pelo verão no hemisfério norte – incluindo uma estreia no Barclays Center e uma participação no festival Bonnaroo -, além da estreia do documentário Mistaken for Strangers, dirigido pelo irmão do vocalista Matt Berninger, Tom, no Tribeca Film Festival.

Depois de uma turnê de 22 meses com High Violet, a maior do grupo até então, que inclusive passou por São Paulo (leia mais aqui), o guitarrista Aaron Dessner começou a bolar as novas canções. Embora a banda tenha debatido a ideia de tirar um tempo para descansar antes de voltar a gravar, os outros integrantes se convenceram a se juntar a ele.

“Nos últimos dez anos, nós estamos em busca de alguma coisa, querendo provar algo”, disse Berninger, em uma declaração oficial. “Essa busca era sobre tentar contestar as nossas próprias inseguranças. Depois da turnê de High Violet, eu acho que nós finalmente chegamos lá. Agora, nós podemos relaxar – não em termos das nossas próprias expectativas, mas não precisamos mais provar a nossa identidade”.

Gravado no estúdio Clubhouse, em Rhinebeck, New York, o disco produzido pela própria banda foi mixado por Craig Silvey, Peter Katis e Marcus Paquin.

“Tudo está tudo fluindo de novo”, disse Dessner. “As canções, por um lado, são mais complexas, mas, por outro, elas são simples e humanas. Sinto como se tivéssemos nos entregue à química que nós temos.”

Veja, abaixo, as faixas que estarão presentes em Trouble Will Find Me:

“I Should Live in Salt”

“Demons”

“Don't Swallow the Cap”

“Fireproof”

“Sea of Love”

“Heavenfaced”

“This Is the Last Time”

“Graceless”

“Slipped”

“I Need My Girl”

“Humiliation”

“Pink Rabbits”

“Hard to Find”