Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Queens of the Stone Age está finalizado, segundo estúdio de mixagem

De acordo com Josh Homme, a banda deve lançar um single até o próximo mês de julho

Redação Publicado em 24/04/2017, às 10h07 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of the Stone Age em estúdio - Reprodução
Queens of the Stone Age em estúdio - Reprodução

O novo disco do Queens of the Stone Age já foi mixado e está pronto para lançamento, segundo uma publicação do estúdio Lurssen Mastering na cidade de Burbank, Estados Unidos.

O estúdio postou uma foto da banda no Facebook. Um post subsequente no Instagram contava com a legenda “Um disco acabou de ser mixado…” Veja abaixo.

An album just got mixed... #joshhomme #queensofthestoneage #qotsa #troyvanleeuwen @mister_theodore #lurssenmastering #jontheodore #michaelshuman @troyvanleeuwen @queensofthestoneage

A post shared by Arthur-Left Front Door Records (@arthur_lfdr) on

Até o momento, o grupo se manteve discreto sobre futuros lançamentos. No entanto, em entrevista ao News.com.au, o líder da banda, Josh Homme, já havia afirmado que pelo menos um single inédito já terá ganhado vida até o próximo mês de julho.

Homme deu entrevista ao veículo australiano para promover algumas datas de shows do Queens of the Stone Age na Oceania. As apresentações acontecerão justamente em julho, e o vocalista e guitarrista confirmou que, quando subir a um palco na Austrália, o grupo já terá uma música nova conhecida pelo público.

O Queens Of The Stone Age está na iminência de divulgar detalhes mais sólidos do próximo álbum de estúdio. No último dia 6, a banda postou uma imagem misteriosa nas redes sociais, indicando o número 25. “Coming Twentyfive”, disse a figura, acompanhada pela letra inicial do nome do grupo, o Q, estilizado e deformado.

Recentemente, uma foto de Homme ao lado do vocalista do Foo Fighters – e frequente colaborador do grupo –, Dave Grohl, foi divulgada e, depois, a própria banda publicou, no Instagram, quatro imagens com instrumentos, frases e até uma lista de nomes (que, segundo o NME, pode ser uma espécie de tracklist). Uma nova colaboração com Grohl, contudo, foi descartada, uma vez que Homme revelou ao News.com.au que o próximo disco do QoTSA não teria parcerias.

Como colaborou em Joanne (2016), de Lady Gaga, e Post Pop Depression (2016), de Iggy Pop, Homme passou o ano passado bastante ocupado. Em entrevista recente, entretanto, ele afirmou que “o Queens of the Stone Age voltou para o calendário”, dizendo que o grupo teria ficado “trancado” em estúdio para encerrar os trabalhos no suposto lançamento.

O próximo disco do Queens of the Stone Age, que deve sair este ano, dá sequência ao bem-recebido...Like Clockwork (2013).