Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo do Franz Ferdinand só em 2009

Lançamento do próximo álbum da banda foi adiado para janeiro; CD ainda não tem nome

Da redação Publicado em 11/06/2008, às 09h53 - Atualizado em 12/06/2008, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O terceiro álbum do Franz Ferdinand só deve sair em janeiro de 2009 - Reprodução/Site oficial
O terceiro álbum do Franz Ferdinand só deve sair em janeiro de 2009 - Reprodução/Site oficial

O vocalista do Franz Ferdinand, Alex Kapranos, disse em entrevista à rádio britânica BBC 6Music que o próximo disco da banda só sai em janeiro de 2009. O sucessor de You Could Have It So Much Better (2005) deveria chegar às lojas até o final deste ano.

Kapranos afirmou que a banda ainda tem muito trabalho de mixagem a fazer, por isso adiou o lançamento. Recentemente, o Franz Ferdinand mostrou músicas inéditas em um show para 150 pessoas - a banda não confirmou se as novas composições farão parte do próximo CD, que ainda não tem nome.

O vocalista contou que o grupo já tinha escolhido um título. "Nós íamos chamar o álbum de Bite Hard (algo como 'mordida forte'), porque tínhamos uma música com esse nome que não iríamos usar, e gostávamos da expressão. Mas parece que nos Estados Unidos quando você se refere a alguma coisa usando a palavra "bites", quer dizer que é algo ruim. Então pensamos 'vamos escolher outro nome'".

O Franz Ferdinand esteve no Brasil no início de 2006, abrindo os shows da turnê Vertigo do U2.