Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo do Raconteurs na semana que vem

Banda lança Consolers of the Lonely em vinil, CD e mp3; confira a lista de músicas

Da redação Publicado em 23/03/2008, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raconteurs quer que fãs comprem álbum completo - Divulgação
Raconteurs quer que fãs comprem álbum completo - Divulgação

O segundo álbum do The Raconteurs, mais uma empreitada musical de Jack White, está com lançamento marcado para a próxima terça, 25.

A banda, que conta com os músicos Brendan Benson, Patrick Keeler e Little Jack Lawrence, terminou as gravações de Consolers of the Lonely na primeira semana de março, e quer que o álbum estivesse nas lojas o quanto antes.

Ao contrário do que deduziu a mídia especializada, o grupo declarou à imprensa que a pressa para o lançamento não tem nada a ver com o medo de o disco vazar na internet. "Não queremos que esse método de lançamento seja visto como uma reação. Na verdade, a pior coisa de um disco vazar na rede é a qualidade de som pobre. Seria como assistir a um filme em um relógio de pulso ao invés de num cinema. Isso, para os criadores, é deprimente, mas a decisão é de quem ouve."

Jack White e cia. afirmam que 25 de março foi a data mais próxima possível para o lançamento do novo álbum em vinil, CD e em meio digital, tudo de uma vez. Sobre o último formato, o Raconteurs faz uma ressalva: prefere que os fãs comprem o álbum completo, e não faixas avulsas: "Até que o iTunes e outros serviços comecem a permitir que as bandas vendam seus álbuns com a opção de NÃO separar as faixas, terá que ser vendido dessa forma nesses sites".

Na página oficial da banda, o sucessor de Broken Boy Soldiers, de 2006, só poderá ser comprado "por inteiro". No Japão, os downloads também poderão ser feitos pelo celular.

O videoclipe do primeiro single da compilação, "Salute your Solution", vai estar na internet no dia do lançamento mundial.

Veja abaixo a lista de músicas de Consolers of the Lonely.

"Consoler Of The Lonely"

"Salute Your Solution"

"You Don't Understand Me"

"Old Enough"

"The Switch And The Spur"

"Hold Up"

"Top Yourself"

"Many Shades Of Black"

"Five On The Five"

"Attention"

"Pull This Blanket Off"

"Rich Kid Blues"

"These Stones Will Shout"

"Carolina Drama"