Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Keith Richards será lançado em setembro

Keith Richards: Under the Influence estará disponível pela Netflix

Redação Publicado em 29/07/2015, às 11h10 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - roqueiros fashionistas - Keith Richards - Reprodução/Facebook
Galeria - roqueiros fashionistas - Keith Richards - Reprodução/Facebook

Keith Richards: Under the Influence, documentário sobre o lendário guitarrista dos Rolling Stones, estreará no próximo dia 18 de setembro, pela Netflix. A produção é dirigida por Morgan Neville, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014 com A Um Passo do Estrelato e responsável pelo recém-lançado clipe de “Trouble”, faixa do disco solo Crosseyed Heart.

Rolling Stones em dez videoclipes.

O longa-metragem promete um “olhar sem precedentes” através das influências de Richards, o processo de composição e a forma de tocar guitarra do veterano de 71 anos. O filme, produzido enquanto o músico fazia Crosseyed Heart, primeiro trabalho solo dele em 23 anos, é formado por entrevistas, material de arquivo e imagens da gravação musical.

Ouça "Trouble", primeiro single do álbum solo de Keith Richards.

“Para o meu alívio, Keith Richards se mostrou um homem de verdade, cheio de humor, conhecimento e sabedoria. Esse é o verdadeiro Keith que trabalhamos para capturar em nosso filme e me sinto honrado em trazer isso para uma audiência global”, disse Neville.

Dez roqueiros que deixaram sua marca na moda inspirando coleções de estilistas, entre eles Keith Richards.

Além do guitarrista Waddy Wachtel e do baterista e coprodutor Steve Jordan, que já haviam participado das gravações solo anteriores de Richards, Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell tocam em Crosseyed Heart. Bobby Keys, ex-saxofonista dos Stones, que morreu em dezembro de 2014, aos 70 anos, participa de duas faixas.

Além de Crosseyed Heart, Richards deve integrar em breve a produção de um novo álbum dos Rolling Stones.