Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novos Baianos anunciam turnê nacional de reunião

Depois de se apresentarem juntos pela primeira vez em 17 anos em Salvador, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão agora fazem excursão

Redação Publicado em 24/06/2016, às 17h06 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão: os Novos Baianos durante show na Concha Acústica, em Salvador, em maio de 2016 - Marcos Hermes/Divulgação
Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão: os Novos Baianos durante show na Concha Acústica, em Salvador, em maio de 2016 - Marcos Hermes/Divulgação

Os Novos Baianos estão de volta. Depois de se apresentarem pela primeira vez em 17 anos – na reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, em maio –, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão anunciaram que farão uma turnê nacional, intitulada Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram.

Dona do maior disco brasileiro em todos os tempos – Acabou Chorare (1972), segundo a Rolling Stone Brasil –, a banda dará início à excursão passando por três cidades entre agosto e setembro. Primeiro, eles tocam em São Paulo (dias 12 e 13 de agosto), no Citibank Hall, depois vão ao Rio de Janeiro (2 e 3 de setembro), no Metropolitan e, em seguida, a Belo Horizonte (10 de setembro), no BH Hall.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 100 Maiores Discos da Música Brasileira

[Arquivo] Novos Baianos e o Melhor da Música Brasileira

[Rock in Rio 2015] Pepeu Gomes e Baby do Brasil se apresentam juntos

Os ingressos para os shows de São Paulo já estão em pré-venda entre esta sexta, 24, e o próximo dia 30 (apenas para clientes dos cartões Citi e Diners Club). A venda para o público geral começa a partir do dia 1º de julho, na bilheteria do Citibank Hall, em alguns pontos de venda ou no site da Tickets For Fun.

“O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos”, diz Moraes Moreira em comunicado à imprensa. “Somos um todo, a soma das partes, no oficio das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros.”

A última vez que os Novos Baianos se apresentaram com a presença do quinteto da formação original – Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão – foi em 1999, quando a banda encerrou a turnê do disco duplo ao vivo Infinito Circular (1997). Em 2009, eles voltaram a tocar juntos, na Virada Cultural de São Paulo, porém sem a presença de Moraes Moreira.

Pepeu Gomes e Baby do Brasil se encontraram e se apresentaram juntos no Rock in Rio de 2015, em um show muito aguardado. Em entrevista à RS Brasil, também no ano passado, a cantora comentou a possibilidade de retorno. “O que nos falta é um projeto bem elaborado, que apaixone a todos em um sentindo técnico”, disse ela na ocasião. “Temos muitos anos de convivência. Quando nos encontramos e tocamos juntos tudo vem à tona. Seria difícil dizer não.”

Turnê de reunião Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram

São Paulo

12 e 13 de agosto (sexta e sábado), às 22h30

Citibank Hall SP | Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro

Ingressos: entre R$ 200 e R$ 560

Rio de Janeiro

2 e 3 de setembro (sexta e sábado)

Metropolitan | Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Belo Horizonte

10 de setembro (sábado)

BH Hall | Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro