Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novos episódios de Twin Peaks não sairão antes de 2017

Anteriormente, a série estava prevista para 2016, cumprindo a "previsão dos 25 anos" do final original

redação Publicado em 08/07/2015, às 16h13 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agente Dale Cooper, de <i>Twin Peaks</i> - Reprodução
Agente Dale Cooper, de <i>Twin Peaks</i> - Reprodução

"Te vejo em 25 anos. Ou 26". A profecia do episódio final da segunda temporada de Twin Peaks não será mais cumprida, segundo Mark Frost, um dos criadores da série. Frost disse durante uma visita ao Hall da Fama do Beisebol que os 18 episódios da terceira temporada da série sairão pelo canal Showtime em 2017, não em 2016, conforme estava previsto (e data que faria com que a frase dita por Sheryl Lee a Kyle MacLachlan fosse uma espécie de premonição).

Ainda segundo a fala dele no evento, os roteiros já foram finalizados e a produção começa em setembro.

Quando o canal de TV norte-americano Showtime anunciou o retorno de Twin Peaks foi comunicado que a temporada da série contaria com nove episódios. No entanto, posteriormente, Sherilyn Fenn (Audrey Horne) e Sheryl Lee (Laura Palmer), atrizes do elenco original do seriado, revelaram que o retorno de Twin Peaks contará com 18 episódios inéditos. A afirmação foi feita durante um painel sobre a produção realizado em Seattle, nos EUA.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Na ocasião, além da notícia sobre o número de episódios, foi confirmado que Angelo Badalamenti, compositor da trilha original da série, retornará com canções inéditas compostas especialmente para a nova temporada. Outra novidade tem a ver com o Washington State's Twede's Café, local onde foram filmadas as cenas no Double R Diner, que será reformado para a continuação da trama.

Cocriador de Twin Peaks revela acontecimento da nova temporada.

Ouça ao tema original de Twin Peaks composto por Angelo Badalamenti:

O diretor David Lynch (Veludo Azul, Império dos Sonhos, O Homem Elefante e outros clássicos) afirmou que está de volta ao projeto da série Twin Peaks. No dia 15 de maio, um mês e meio depois de ter anunciado que não participaria mais do trabalho "por falta de dinheiro suficiente” para que o roteiro fosse executado, ele declarou no Twitter que a situação tinha mudado.

Elenco de Twin Peaks faz campanha por retorno de David Lynch.

“Queridos amigos, os rumores não são o que eles parecem ser... Está acontecendo de novo. #TwinPeaks de volta no @SHO_Network.”

David Nevins, presidente do canal Showtime, responsável pela produção, confirmou em comunicado: “David vai dirigir tudo e será mais do que as nove horas originalmente anunciadas. A pré-produção começa agora!”.

Em outubro de 2014, o canal a cabo Showtime revelou que traria de volta Twin Peaks, série dramática de grande sucesso produzida por Lynch na década de 1990. De início, já estava firmado que diretor faria parte do retorno, assim como Mark Frost.

Além de Lynch e Frost, grande parte do elenco estaria escalado para os futuros episódios. Na época da desistência do diretor, atores presentes nas primeiras temporadas da série fizeram um vídeo no qual clamavam pela volta de David Lynch.

A série ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.