Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Nunca conheci uma pessoa tão brilhante”, diz Iggy Pop sobre David Bowie

Veja homenagens e reações de outros artistas à morte do cantor britânico

Redação Publicado em 11/01/2016, às 10h43 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed - Reprodução/Twitter
David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed - Reprodução/Twitter

Um dos maiores artistas de todos os tempos, David Bowie, morreu neste domingo, 10, aos 69 anos. Nesta segunda-feira, 11, artistas, admiradores e amigos foram às redes sociais comentar a notícia e homenagear o cantor britânico, que passou 18 meses lutando contra um câncer.

Um dos parceiros musicais de Bowie, o ex-vocalista do Stooges, Iggy Pop, disse no Twitter que o britânico foi “o melhor que há”. “A amizade de David foi a luz da minha vida”, acrescentou o músico norte-americano. “Nunca encontrei uma pessoa tão brilhante”. Bowie produziu os dois primeiros discos solo de Iggy Pop, The Idiot e Lust for Life, ambos de 1977. O artista também teve uma presença fundamental no período em que Pop buscou se livrar das drogas, nos anos 1970.

Outro colaborador de Bowie, Brian Eno comentou: “Palavras não podem expressar.”

Veja abaixo.

Além de amigos e colaboradores, outros nomes do meio artístico mostraram admiração por Bowie. “Talentoso. Único. Gênio. Revolucionário. O Homem que Caiu na Terra. Seu espírito vive para sempre!”, escreveu Madonna, também no Twitter. Já o produtor e cantor Pharrell Williams afirmou: “David Bowie foi um verdadeiro inovador. Que ele descanse em paz”.

“Soube por um ano que isso aconteceria dessa maneira”, diz produtor sobre a morte de Bowie.

Enquanto a conta do Foo Fighters postou um curto “descanse em paz”, Kanye West fez um agradecimento a Bowie. “David Bowie foi uma das minhas maiores inspirações”, escreveu o rapper norte-americano. “Tão destemido, tão criativo, ele nos deu mágica para uma vida inteira”. Já Gene Simmons, do Kiss, admitiu que Bowie foi uma “das maiores influências” para ele.

Veja outras postagens e reações de artistas nas redes sociais.

See you in Valhalla Black Star

A photo posted by QOTSA (@queensofthestoneage) on

NO

A photo posted by St. Vincent (@st_vincent) on