Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Nunca quero ganhar uma coisa daquelas”, diz Johnny Depp sobre Oscar

Ator de Aliança do Crime afirma que não está “competindo com ninguém”

Redação Publicado em 13/10/2015, às 18h04 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp - Eugene Hoshiko
Johnny Depp - Eugene Hoshiko

O ator norte-americano Johnny Depp não parece tão interessado nas disputas anuais pelos prêmios Oscar, dados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Pelo menos foi o que ele disse em entrevista recente, publicada no site da BBC: “Nunca quero ganhar uma coisa daquelas, sabe.”

De Sparrow a Mãos de Tesoura: os melhores e piores papéis de Johnny Depp.

Perguntado sobre o motivo para não querer a honraria, Depp disse que “assim não teria que falar”, referindo-se ao discurso de aceitação do prêmio. “A ideia de ganhar implica que você está em uma competição com alguém, e eu não estão competindo com ninguém”, acrescentou o ator.

Atualmente, Johnny Depp protagoniza o filme Aliança do Crime, com a elogiada performance do mafioso da vida real Whitey Bulger, de Boston (EUA). Pela atuação no longa, ele é especulado como um dos possíveis vencedores do Oscar 2016. “Só confio nas minhas habilidades e faço o que quero fazer”, disse. “Às vezes as pessoas não gostam disso, mas tudo bem.”

Conheça atores que gostam de soltar a voz nas horas vagas.

Depp já foi indicado ao Oscar em três ocasiões: em 2003, com Piratas do Caribe, 2004 com Em Busca da Terra do Nunca e 2007 com Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. “Eles já me deram uma dessas coisas, tipo uma indicação, duas ou três vezes”, disse Depp, ainda, à BBC. “Ser indicado já é suficiente.”